Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Domingo mágico na Gávea

Algumas provas importantes do calendário clássico serão disputadas na tarde de domingo no Jockey Club Brasileiro, além das seletivas para a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

Destaque para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1-1600mG) e GP Henrique Possolo (G1-1600mG), primeira etapa da Tríplice Coroa de produtos e potrancas, respectivamente.

No GP Henrique Possolo (G1-1600mG) destaque para Sorte Pura, do Stud Eternamente Rio, e Ethereum, do Stud New Bridge. As duas são as favoritas da prova. Piu Carina, Niver Ball e Vanessa da Pata podem surpreender.

Já no GP Estado do Rio de Janeiro (G1-1600mG) o páreo está em aberto e vários animais aparecem com chance de vitória. As forças devem ser Saladino, Mc Arrocha, Vitruvian, Olympic Oman e dois dos defensores do Stud H&R: Olympic Orkut e Navy of War. Um azarão que pode engordar a Quadrifeta é Sinsel, do Stud Red Rafa, que será montado por Leandro Henrique.

O GP Escorial (G3-2000mG) reunirá bons animais, assim como o GP Hipódromo da Gávea (G3-1000mG) para os velocistas e o Clássico Antônio Carlos Amorim (L.-2000mG) para as fêmeas. A previsão do tempo é das melhores e vale a pena sua presença no Jockey Club Brasileiro.

O Haras do Morro reforça o seu plantel na criação encerrando as campanhas das ganhadoras clássicas: Sabbath, Ajustada Agena e Miss Fortune. Com isso, o Haras do Morro precisa abrir vagas para essas matrizes e colocará a venda cinco reprodutoras no leilão de reprodução da APPS, em março.

O Leilão de treinamento da agência APPS foi um sucesso na última quarta-feira. Bons animais foram negociados e os números superaram a expectativa. CLIQUE AQUI e veja o Mapa com o Resultado Geral.

Barzana, de criação do Haras Estrela Nova e propriedade da fama de ferro do turfe brasileiro Marlene Serrador, deu um show ao vencer com extrema facilidade o páreo de turma em menos de 56s no quilômetro, com cerca móvel de 9 metros. A excelente égua treinada pelo ótimo Daniel Lopes deverá ser inscrita no GP Riboletta (G3-1200mG) dia 9 de março.

Galoparam na grama nessa segunda-feira os seguintes animais: Tutu, do Haras Nacional e treinamento de C.Rodrigues. Rooster, de Maurício Roriz dos Santos, treinado por C.Melo. O ex-jóquei Audálio Machado Jr está de parabéns pelo serviço prestado nos matinais, sempre solicito com os profissionais do turfe em prol da classe e dos cavalos de corridas.

Sparco correu o esperado na Prova Especial Falcon Jet e ficou pronto para o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1-2000mG), a II Etapa da Tríplice Coroa. Não fazia sentido ele voltar a correr na milha, tratando-se de um animal fundista. O potro já está no Tarumã, aonde é treinado, ficou muito bem depois da corrida e viagem de volta. O proprietário Ricardo Felizzola conta com ele para as etapas da Coroa, GP Brasil e, quem sabe, o GP Latinoamericano. Sua casa é a Gavea!

Apolo Dez tornou-se campeão do GP Paraná (G3-2000mA), com a desclassificação do exportado No Bien Ni Mal. O proprietário Luiz Antonio Ribeiro Pinto (Stud São Francisco da Serra) e o treinador Júlio César Sampaio estão de parabéns. Menção honrosa a L’Ente Supremo, que passou para a segunda posição na prova máxima do turfe paranaense. O alazão também foi segundo para Apolo Dez, recentemente na Gávea, que venceu em recorde.

O Neverending Stud adquiriu o cavalo Santos Dumont no leilão de treinamento para seguir campanha em Cidade Jardim, aos cuidados do competente Dendico Garcia Jr. Fervoroso, que agora passou para terceiro no GP Paraná e correu abaixo do esperado em pista de grama, na sua última apresentação, está tinindo para voltar no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3-2200mA), dia 22 de fevereiro. Deverá inclusive enfrentar L’Ente Supremo na carreira. Belo embate!

A potranca Mamma Agnes, do Gávea Clube de Turfe, citada nessa coluna semana passada, confirmou o esperado e venceu a Seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, no Tarumã. A potranca filha de Comandante Dodge terá a direção de Vagner Borges.

O Stud Guizé e o treinador M.Aurélio estão em sintonia, conquistando vitórias frequentemente. A farda adquiriu essa semana: Urika, em páreo de claming, e o cavalo Mega Man. Marcus Aurélio tem obtido bons resultados e está em terceiro lugar na estatística, empatado com Léo Reis.

Por falar em estatística, esse ano deveremos ter uma briga acirrada até julho, entre três pilotos: o aprendiz J.Victor, o tricampeão L.Henrique e o atual bicampeão H. Fernandes. Façam suas apostas!

O treinador Maurício Soares Oliveira trará para Gávea, na grande final, a potranca Veil (Haras Belmont) que mostrou ser diferenciada ao ganhar a Seletiva paulista em 56,5 na grama pesada. O treinador ainda deverá trazer mais alguns animais para correrem páreos de turma, contando com a direção de V.Rocha.

Cosme Morgado Neto está de parabéns pela vitória de Taichung, na Prova Especial Virginie. A potranca é de criação e propriedade de Carlos dos Santos, que sempre obteve sucesso com as éguas aos cuidados do popular Cosminho. Parabéns a toda equipe!

O Stud Fish Storm adquiriu semana passada o cavalo Uncle Cracker, que seguiu aos cuidados de C.Melo, Segundo Gerente de C.G.Netto.

O estreante mais comentado da semana é Point do Iguassu, que correu prova de G3 em Cidade Jardim, perdendo para Legender e Remy Martin. Ótima inscrição do excelente treinador A.Oldoni, que não costuma perder a viagem na Cidade Maravilhosa.

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo