Domingo mágico na Gávea
Algumas provas importantes do calendário clássico serão disputadas na tarde de domingo no Jockey Club Brasileiro, além das seletivas para a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.
Destaque para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1-1600mG) e GP Henrique Possolo (G1-1600mG), primeira etapa da Tríplice Coroa de produtos e potrancas, respectivamente.
No GP Henrique Possolo (G1-1600mG) destaque para Sorte Pura, do Stud Eternamente Rio, e Ethereum, do Stud New Bridge. As duas são as favoritas da prova. Piu Carina, Niver Ball e Vanessa da Pata podem surpreender.
Já no GP Estado do Rio de Janeiro (G1-1600mG) o páreo está em aberto e vários animais aparecem com chance de vitória. As forças devem ser Saladino, Mc Arrocha, Vitruvian, Olympic Oman e dois dos defensores do Stud H&R: Olympic Orkut e Navy of War. Um azarão que pode engordar a Quadrifeta é Sinsel, do Stud Red Rafa, que será montado por Leandro Henrique.
O GP Escorial (G3-2000mG) reunirá bons animais, assim como o GP Hipódromo da Gávea (G3-1000mG) para os velocistas e o Clássico Antônio Carlos Amorim (L.-2000mG) para as fêmeas. A previsão do tempo é das melhores e vale a pena sua presença no Jockey Club Brasileiro.
O Haras do Morro reforça o seu plantel na criação encerrando as campanhas das ganhadoras clássicas: Sabbath, Ajustada Agena e Miss Fortune. Com isso, o Haras do Morro precisa abrir vagas para essas matrizes e colocará a venda cinco reprodutoras no leilão de reprodução da APPS, em março.
O Leilão de treinamento da agência APPS foi um sucesso na última quarta-feira. Bons animais foram negociados e os números superaram a expectativa. CLIQUE AQUI e veja o Mapa com o Resultado Geral.
Barzana, de criação do Haras Estrela Nova e propriedade da fama de ferro do turfe brasileiro Marlene Serrador, deu um show ao vencer com extrema facilidade o páreo de turma em menos de 56s no quilômetro, com cerca móvel de 9 metros. A excelente égua treinada pelo ótimo Daniel Lopes deverá ser inscrita no GP Riboletta (G3-1200mG) dia 9 de março.
Galoparam na grama nessa segunda-feira os seguintes animais: Tutu, do Haras Nacional e treinamento de C.Rodrigues. Rooster, de Maurício Roriz dos Santos, treinado por C.Melo. O ex-jóquei Audálio Machado Jr está de parabéns pelo serviço prestado nos matinais, sempre solicito com os profissionais do turfe em prol da classe e dos cavalos de corridas.
Sparco correu o esperado na Prova Especial Falcon Jet e ficou pronto para o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1-2000mG), a II Etapa da Tríplice Coroa. Não fazia sentido ele voltar a correr na milha, tratando-se de um animal fundista. O potro já está no Tarumã, aonde é treinado, ficou muito bem depois da corrida e viagem de volta. O proprietário Ricardo Felizzola conta com ele para as etapas da Coroa, GP Brasil e, quem sabe, o GP Latinoamericano. Sua casa é a Gavea!
Apolo Dez tornou-se campeão do GP Paraná (G3-2000mA), com a desclassificação do exportado No Bien Ni Mal. O proprietário Luiz Antonio Ribeiro Pinto (Stud São Francisco da Serra) e o treinador Júlio César Sampaio estão de parabéns. Menção honrosa a L’Ente Supremo, que passou para a segunda posição na prova máxima do turfe paranaense. O alazão também foi segundo para Apolo Dez, recentemente na Gávea, que venceu em recorde.
O Neverending Stud adquiriu o cavalo Santos Dumont no leilão de treinamento para seguir campanha em Cidade Jardim, aos cuidados do competente Dendico Garcia Jr. Fervoroso, que agora passou para terceiro no GP Paraná e correu abaixo do esperado em pista de grama, na sua última apresentação, está tinindo para voltar no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3-2200mA), dia 22 de fevereiro. Deverá inclusive enfrentar L’Ente Supremo na carreira. Belo embate!
A potranca Mamma Agnes, do Gávea Clube de Turfe, citada nessa coluna semana passada, confirmou o esperado e venceu a Seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, no Tarumã. A potranca filha de Comandante Dodge terá a direção de Vagner Borges.
O Stud Guizé e o treinador M.Aurélio estão em sintonia, conquistando vitórias frequentemente. A farda adquiriu essa semana: Urika, em páreo de claming, e o cavalo Mega Man. Marcus Aurélio tem obtido bons resultados e está em terceiro lugar na estatística, empatado com Léo Reis.
Por falar em estatística, esse ano deveremos ter uma briga acirrada até julho, entre três pilotos: o aprendiz J.Victor, o tricampeão L.Henrique e o atual bicampeão H. Fernandes. Façam suas apostas!
O treinador Maurício Soares Oliveira trará para Gávea, na grande final, a potranca Veil (Haras Belmont) que mostrou ser diferenciada ao ganhar a Seletiva paulista em 56,5 na grama pesada. O treinador ainda deverá trazer mais alguns animais para correrem páreos de turma, contando com a direção de V.Rocha.
Cosme Morgado Neto está de parabéns pela vitória de Taichung, na Prova Especial Virginie. A potranca é de criação e propriedade de Carlos dos Santos, que sempre obteve sucesso com as éguas aos cuidados do popular Cosminho. Parabéns a toda equipe!
O Stud Fish Storm adquiriu semana passada o cavalo Uncle Cracker, que seguiu aos cuidados de C.Melo, Segundo Gerente de C.G.Netto.
O estreante mais comentado da semana é Point do Iguassu, que correu prova de G3 em Cidade Jardim, perdendo para Legender e Remy Martin. Ótima inscrição do excelente treinador A.Oldoni, que não costuma perder a viagem na Cidade Maravilhosa.
por Leandro Mancuso