Uma das três competidoras do campo com experiência no percurso e única vitoriosa na distância, Taichung mandou na carreira desde a partida e conquistou, com sobras, a Prova Especial Virginie, carimbando seu passaporte para o GP Diana – Araras Blood & Power (G1), marcado para 09 de março, no Hipódromo da Gávea.
A carreira, uma justíssima homenagem do JCB à sua segunda Tríplice Coroada, realizada em 2.000 metros, pista de grama leve, com nove metros de cerca móvel, foi uma das atrações da reunião de segunda-feira, 03 de fevereiro, no maior palco de turfe do país.
Fazendo valer a linha um de seu balizamento, Taichung assumiu de pronto o comando das ações. Escabeceando, Not To Worry era a segunda, com Sexy Lady, Devenoge, Vanilla Pie, Guapa e Niagara vinham na sequência. Sem alterações no panorama, Taichung comandava as ações, sem ser incomodada e guardava forças para a hora decisiva. Not To Worry, Sexy Lady, Devenoge, Vanilla Pie, Guapa e Niagara eram as próximas.
Em plena reta final, Taichung entrou absoluta, com seu jóquei tranquilo, enquanto os outros pilotos já “procuravam” por suas conduzidas. Leandro Henrique – perfeito no dorso da vencedora – fez a partida na hora exata, Taichung correspondeu e, sem jamais ser ameaçada, mostrou força para o principal embate das fêmeas de sua geração, o icônico “Diana”. Not To Worry manteve o segundo posto, com Vanilla Pie, Niagara e Devenoge fechando o placar remunerado.
Muitíssimo bem pelo consagrado Cosme Morgado Neto – que trabalha todos seus animais no CT Vale da Boa Esperança, em Itaipava -, Taichung é uma 3 anos, filha de Coutier e Tahrir, por Refuse To Bend, de criação e propriedade para Carlos dos Santos. Na segunda conquista de sua campanha, a outra na Taça Leilão Internacional TBS, Taichung completou a distância em 2min04s03.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL VIRGINIE
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli