Destaques do último conjunto de programas, ambos com quatro triunfos, o aprendiz João Victor e o atual bicampeão da estatística, Henderson Fernandes, foram os mais solicitados entre os pilotos do turfe carioca.O líder João Victor (87) e o terceiro colocado, Henderson Fernandes (81) irão atuar em 14 das 16 provas marcadas para o Hipódromo da Gávea, ficando de fora apenas do 1º e 3º páreos de terça (João) e 1ª e 8ª provas, também de terça (Fernandes).
Foram formados 16 páreos, sendo oito na segunda-feira (03/02) quanto na terça-feira (04/02) e as Provas Especiais, Virginie e Falcon Jet, ambas preparatórias para as Segundas Etapas das Tríplices Coroas são as maiores atrações.
Na vice-liderança, Leandro Henrique (86) entrará na raia apenas uma vez a menos que seus maiores adversários, montando em 13 carreiras. O quarto, Vagner Borges (58), assumiu 11 compromissos, dois a mais que os nove do sexto na tábua de classificação, Valdinei Gil (30).
O sétimo, José Aparecido (27) pilota sete animais. O quinto, Wilkley Xavier (41), terá quatro oportunidades. Fechando a lista dos 10 primeiros do concorrido turfe carioca, o oitavo, Wesley da Silva Cardoso (24), o nono, Giovanni Santos (21) e o décimo, Anderson Paiva (21), assumiram seis compromissos, cada um.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: Bruno Queiroz (7); os aprendizes João Enick (7) e Wandryck Franco (7); Antônio Queiroz (5); Francisco Chaves (5); Waldomiro Blandi (4); Anderson Nascimento Mesquita (3); Matheus Aguiar (2); o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo (1) e Tiago Silveira (1).
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli