Mostrando velocidade e que estava muito bem preparado para estrear, Torres Garcia levantou a primeira eliminatória para os potros de 2 anos do turfe carioca, em 2025.
Contando com apresentação excelente de Luiz Esteves – que venceu em seu reaparecimento logo na primeira inscrição -, Torres Garcia saiu ligeiro e na reta resistiu ao ataque de Tea Hupo’o, do Haras Nacional. Tannus Lius, Off The Curve (que assim como o favorito Tamoio não teve boa partida) e Admiral Speed completaram o placar.
Direção serena de Leandro Henrique, no filho de Il Doge e Another-Quitz, por Nedawi, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch.
Com a vitória, Torres Garcia conquistou o 1º Bônus da Geração 2022, no valor de R$ 17 mil, levando, assim, os desejados R$ 40 mil (23 mil da premiação para o páreos de 2 anos + 17 mil do Bônus).
O primeiro colocado assinalou: 56s92.
=====
Na outra disputa para a nova geração, desta feita para potrancas, Toda Chic (Stud Sabiá) superou Sofia Sol (Stud Sol de Agosto) por pequena diferença, em final dos mais empolgantes. Tutifruti, Dona Del Tiempo e Tzatziki fecharam o placar eletrônico.
Muito bem treinada na Gávea pelo experiente Jairo Borges, Toda Chic contou com boa direção de Giovanni Santos e descende de Victory Is Ours e Established, por Silent Times, criada pelo Haras Vale Verde.
A ganhadora parou os relógios em 57s31.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli