Mc Arrocha mostra força para a abertura da Coroa
O potro Mc Arrocha, de criação e propriedade do Haras Estrela Nova, mostrou muita força para a primeira prova da Tríplice Coroa, que será realizada em fevereiro. O filho de Arrocha teve direção das melhores de Bruno Queiroz, que será seu piloto em busca da sonhada Coroa. Arrocha tem demonstrado ser um ótimo garanhão e, ano que vem deve produzir mais de 24 produtos, graças a união de um condomínio de proprietários que possuem cotas do animal.
A potranca Vanessa da Pata, treinada por Venâncio Nahid, venceu o GP Roger Guedon (G3) e deverá enfrentar na primeira prova da Tríplice Coroa as lideres Sorte Pura e Ethereum. Wesley Cardoso foi perfeito na direção castanha do Haras Doce Vale.
Mais um leilão de treinamento da agência APPS está movimentando os bastidores do turfe nacional. O leilão será realizado dia 5 de fevereiro, às 20 horas, com transmissão pela TV Turfe e YouTube. Os destaques são os animais Santos Dumont e The Last Emperor.
Micaela, filha de Hat Trick numa mãe Elusive Quality, infelizmente encerrou campanha e está sendo negociada para a reprodução em algum haras. Inclusive, também, está no leilão de treinamento da APPS.
Regal Man, da Coudelaria Monte Parnaso, é outro destaque do leilão de treinamento da APPS. Sem dúvidas o leilão é imperdível, pois possui animais de qualidade para todos os gostos.
Explorer, do Stud Sinara, que vem de vitória em pista de areia, está trabalhando na Gávea aos cuidados do treinador J.C.Oliveira, indo muito bem e pode ser inscrito no GP Estado do Rio de Janeiro (G1).
O Stud Duplo Ouro terá Sparco e Lewis Deputy na segunda semana de fevereiro no Hipódromo da Gávea. Os dois animais treinados por A.C.Silveira seguem muito bem e virão direto do Paraná. Já o excelente arenatico No Bien Ni Mal continua em quarentena no Uruguai e irá ser exportado para os Estados Unidos, onde seguirá defendendo a farda do titular Ricardo Felizzola.
O CT Vale da Boa Esperança fez bem ao treinador Venâncio Nahid que inscreveu quatro animais e venceu três (Vanessa da Pata, Maverick e Som de Chuva). O treinador está muito bem adaptado e inscreveu nessa semana o cavalo Raçudo, em páreo de turma, que está muito comentado após vencer inúmeros clássicos em Lagoinha (Goiás).
Eletrizante Dollar, do Haras Rio Iguassu, treinado por R.Morgado Neto, deu um show ao registrar 55”4 seg, em cânter. O excelente velocista deve ser inscrito no GP Hipódromo da Gávea (G3-1000mG), dia 9 de fevereiro, onde deverá enfrentar Mandrake (Stud H&R) e Vivi Magique (Haras Doce Vale).
Essa semana teremos cinco programas em Santa Anita Park, já que foram canceladas as corridas semana passada em virtude dos incêndios na Califórnia. Quinta, Sexta, Sábado, Domingo e Segunda serão os dias de corrida. Vamos ficar na torcida por TJ Pereira!
Apolo Dez bateu o recorde de Autobelle nos 1.900 metros que perdurava desde 1996.
O cavalo de propriedade do Haras São Francisco da Serra segue fazendo história na areia da Gávea. O treinador J.C.Sampaio está de parabéns pelo excelente estado do animal.
O cavalo Oceano Azul, vencedor de prova de G1, agora pertence a um condominio que está com 15 éguas cheias em sua primeira temporada de monta.
O garanhão está alojado no haras Sao José da Serra, no Paraná.
Neste sábado, dia 18/01, o casal Leandro Henrique e Victoria Mota, que agora é treinadora, promoverá um Páreo Revelação para descobrir o sexo do bebê que estão esperando. A ideia consiste em dois cavalos disputando em parelha e o vencedor revelará o resultado. A carreira terá transmissão ao vivo a partir das 14h pelo Instagram da mamãe (@jockeyvictoriamota). Será Manoela ou Pedro Henrique?! Façam suas apostas!
Foram divulgados os competidores do GP Turfe Gaúcho 2025. As eliminatórias acontecerão no sábado e a grande final no domingo. Antes, na sexta-feira, os potros serão apresentados ao público e logo na sequência acontecerá os remates.
Os animais confirmados são: Moccaccino (Haras Niju e Haras do Marmeleiro); Samurai do Iguassu (Haras Rio Iguassu); Idolatria do Sul (Haras Ereporã); Iron Dollar (Haras Ereporã e Pasuvi); Goodcat (Haras Alves Teixeira); Alongado Kentucky (Haras Nova Vitória); Fast Lovely Zip (Stud Baldissera); Fast Lion (Haras Cruz de Pedra e Luís Henrique F. dos Santos); Unissimo (Stud Slick e Stud H&R); Hisabela (Stud Slick e Stud Alegrete Baita Chão/Haras H.Oliva); Ravi da Lagoa (Stud Slick e Coudelaria Internacional); Fábula Zip (Stud J.C.R.); Dalhe Imperador (Haras Clemente Moletta); e Aurora Light (Stud D.P. Gudolle).
O Haras São Pedro do Alto, animado com a evolução do potro Horus do Nilo, de sua criação, recente vencedor do GP Sandpit (G3),recomprou o animal junto ao Dr.Fernando César Leite visando participação na segunda e terceira provas da Tríplice Coroa. Horus do Nilo segue aos cuidados de R.Morgado Neto e deve voltar a correr na Prova Especial Falcon Jet, dia 2 de fevereiro.
por Leandro Mancuso