Vitória autoritária de Nitro na Copa dos Campeões (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Vitória autoritária de Nitro na Copa dos Campeões (G2)

Nitropost07Recém saído do perdedor, Nitro não tomou conhecimento dos adversários e venceu de forma autoritária a Copa dos Campeões (G2). A prova, a principal desta tarde de 07 de dezembro, em Cidade Jardim, reuniu produtos de 3 anos e mais idade e foi disputada em 2.000 metros, pista de grama macia.

Corrido no meio do pelotão por José Aparecido, Nitro acompanhou em sexto o train movido por Uno Manda, Amor Próprio, Nave de Ouro,  Barreiro e Hogwarts. No início da grande curva, Amor Próprio adiantou o train de carreira e tomou de golpe a dianteira, seguido por Uno Manda.

No momento decisivo do páreo, tirado pelo meio de pista por José Aparecido, Nitro engrenou forte e, sem luta nenhuma, passou a comandar as ações, abrindo luz para o disco em vitória das mais fáceis. American Storm veio de longe para formar a dupla. Nave de Ouro, Ciclfosphamide e Sandbuck completaram o marcador.

Treinado em Campinas pelo treinador mais vitorioso em atividade no país, Selmar Lobo, Nitro é um 3 anos, filho de Nedawi e Iceland, por Mark Of Steem, criado pela Fazenda Mondesir e defensor do Stud Marimat. No seu segundo triunfo, o primeiro clássico, Nitro assinalou 1min59s199.

por Fernando Lopes – foto: Arquivo

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo