GP José Buarque de Macedo (G3): Mc Arrocha atropela forte a caminho do Estado do Rio de Janeiro » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP José Buarque de Macedo (G3): Mc Arrocha atropela forte a caminho do Estado do Rio de Janeiro

Potro dos mais promissores da Geração 2021, Mc Arrocha voltou a mostrar todo seu poderio locomotor para, em final parecidíssimo com a disputa das fêmeas, dominar Navy Of War no último pulo e levantar o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), tradicional preparatória para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), a de abertura da Tríplice Coroa de Produtos.

A carreira, uma celebração a um dos maiores criadores e proprietários do turfe nacional, foi disputada em 1.600 metros, grama macia, com três metros de cerca móvel, neste domingo, 12 de janeiro, no Hipódromo da Gávea

Desde a abertura dos boxes, Sentinela era o primeiro colocado, com Prime Fortune e Navy Of War acompanhando, próximos. Valparaiso, Impetus, Sinsel, Santos Dumont e Mc Arrocha vinham na sequência. Prime Fortune apertou o cerco sobre Sentinela, que mantinha a primeira colocação. Agarrado, Navy Of War era o terceiro. Sempre pelo menor caminho, Mc Arrocha, na grande curva, era o sétimo, ao lado de Santos Dumont. 

No momento decisivo, Prime Fortune atacou Sentinela, que diminuía seu ritmo. Navy Of War também apresentou-se com excelente ação e tomou conta do páreo. Por dentro, Mc Arrocha arrumou passagem apertada entre Impetus e Prime Fortune para conseguir caminho livre. Com Bruno Queiroz – que está montando o fino -, desdobrando-se em seu dorso, Mc Arrocha embalou com disposição e veio alcançar Navy Of War em cima do espelho, em belíssimo triunfo. Navy Of War, mais adaptado ao novo CT, fez excelente segundo. Muito bom também o terceiro de Prime Fortune. Sinsel e Santos Dumont, chegaram na sequência. 

Trazido do CT Verde e Preto sob a responsabilidade do líder da estatística, Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Mc Arrocha é um 3 anos, filho de Arrocha e Mairie D’Issy, por First American, de criação e propriedade do Haras Estrela Nova, de Mario Barbosa. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera clássica, Mc Arrocha completou a distância em 1min35s75.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOSÉ BUARQUE DE MACEDO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo