Dale Flojita dominou, com firmeza, a primeira carreira de G1 do Festival do Ramirez 2025, o Gran Premio Ciudad de Montevideo, em 2.000 metros, areia. A prova foi a 14ª da fantástica jornada em Maroñas, nesta segunda-feira, 06 de janeiro, com transmissão integral da Tv Turfe.
Muito bem conduzida por Hector Lazo, Dale Flojita mostrou categoria para superar suas rivais, conseguindo belíssimo e imponente triunfo. Fazendo sua estreia no turfe uruguaio e atuando pela primeira vez na areia, Bloody Mary, conduzida por João Moreira, confirmou ser égua de enorme classe e fez um excelente segundo lugar. Best Briught (Haras Cruz de Pedra/ Stud Crespi) finalizou no terceiro posto, com So Far (Haras Phillipson) em quarto, e Rubia Posse (pilotada por Acedenir Gulart e treinada por Josiane Gulart) terminou na quinta posição.
Uma 3 anos, filha de Sloane Avenue e Flavia, por De Pizarra, de criação e propriedade do Haras El Tribol, Dale Flojita chegou ao terceiro triunfo em sua campanha de apenas cinco atuações. A ganhadora cobriu a distância em 2min04s82.
Esta foi a primeira vitória de G1 do treinador Roberto Solanés no Uruguai. Treinador consagrado no Brasil, ganhador das principais provas do turfe nacional e campeão de estatística, Beto vai conquistando, mui merecidamente, seu espaço no concorrido turfe uruguaio.
por Fernando Lopes – fotos: Karol Loureiro