Leandro Henrique entra 2025 na ponta da estatística » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Leandro Henrique entra 2025 na ponta da estatística

Nas cinco das últimas seis semanas do ano que está em seu final, Leandro Henrique foi o destaque entre os pilotos do concorrido turfe carioca nos programas realizados no domingo (29) e na segunda-feira (30) assumindo a ponta da tábua de classificação.

Dono de uma regularidade absurda, Leandro, em nove temporadas trabalhando na Gávea, somente não terminou em primeiro ou segundo na estatística, no ano hípico de 2023/2024, quando sofreu duas quedas, ficando vários meses impossibilitado de montar.

Determinado e contando com os ótimos serviços de Danilo Aglio na captação de suas montarias, Leandro pilotou cinco ganhadores, chegando a 79 êxitos e abrindo três de vantagem para o segundo, seu conterrâneo, o aprendiz João Victor, agora em segundo.

Leandro brilho no dorso de: Twister (Coudelaria Baungarten); Fonte Segura (Haras Cariri PE/ Stud Sampaio); Baluarte (Stud Victor Petrochinski); Noviça (Stud Bob Fields) e Valoroso Goldeo (Stud Free Will).

Cada dia mais readaptado ao turfe brasileiro e montando com toda sua eficiência e classe, o quarto, Vagner Borges (48) pilotou quatro primeiros colocados, fechando o ano em grande forma. Justificando ter sido o mais requisitado da semana, o promissor aprendiz Anthony Cardoso, comemorou por três vezes.

O quinto, Wilkley Xavier (35) e o bicampeão da Gávea e campeão em Cingapura, Bruno Queiroz, estiveram no winners circle em duas oportunidades. Conquistaram uma vitória: Adílton Marques da Silva e Maikon Mesquita.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo