O aprendiz Anthony Cardoso, um dos bons valores da Escola de Profissionais do Turfe, foi o mais requisitado entre os profissionais em atividade no turfe carioca, para as reuniões que encerram 2024 no Hipódromo da Gávea.
O pernambucano, com 13 vitórias na sua carreira e ocupando a 14ª colocação na Estatística de Jóqueis do concorridíssimo turfe carioca. Trabalhando com o ótimo Lucas Reis no agenciamento de suas montarias, Anthony atuará em 17 dos 18 páreos que acontecerão – nove em cada jornada, no domingo (29) e na segunda-feira (30) – no maior palco de turfe do país, ficando apenas de fora da nona carreira da reunião de domingo.
Contando com a ausência do líder, João Victor (76), o segundo, Leandro Henrique (74) terá 16 oportunidades para começar 2025 na ponta da tábua de classificação. O nono, Anderson Paiva (20) foi outro que assumiu 16 compromissos. O quinto, Wilkley Xavier (33) e o quarto, Vagner Borges (44) atuarão, na ordem, em 15 e 14 páreos.
Fechando a lista dos 10 primeiros, lembrando que o sexto, Valdinei Gil (25), o sétimo, José Aparecido (24) e o oitavo, Wesley da Silva Cardoso (22) estarão fora de combate, o terceiro, Henderson Fernandes (67) montará em nove provas, uma a mais que as oito do décimo colocado, Waldomiro Blandi (19).
Assinaram também – montarias entre parêntesis: Bruno Queiroz (12); os aprendizes Wandryck Franco (10); João Enick (10); o recordista mundial e homem da estátua, Jorge Ricardo (8); Matheus Aguiar (8); Maikon Mesquita (7); Antônio Queiroz (6); Adílton Marques da Silva (5); Giovanni Santos (4) e Thiago Silveira (4).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli