Feliz ano novo para todos os turfistas e profissionais do turfe!!
Muita expectativa para o ano de 2025 no turfe nacional. No Rio de Janeiro já irão começar a correr os potros da nova geração, com o bônus para criador e proprietário.
O Haras Rio Iguassu trouxe quatro animais para correr no Jockey Club Brasileiro. Dois estão aos cuidados de Adelcio Menegolo e outros dois com R.Morgado Neto.
O Haras Cifra, de Alexandre Frare, informa que Otoniel provavelmente será inscrito em prova graduada na Gávea. A excelente Outra Vista deve correr a segunda carreira da Tríplice Coroa.
O jóquei Acedenir Goulart está no Uruguai galopando os cavalos do Stud H&R e também está trabalhando para sua irmã Josiane Goulart e para o brasileiro Darci Minetto. O piloto deve montar nas festividades do GP Ramirez, dia 6 de janeiro.

Olympic Oman, que foi ótimo segundo para Saladino, será inscrito direto na primeira prova da Tríplice Coroa e deve contar com a direção de José Aparecido.

O Stud Rancho Flash agora mantém uma cocheira na Gávea aos cuidados do treinador J.Rodrigues. A cocheira da Vila Lagoa abrigará parte dos animais do Stud, uma vez que outros animais ficam no CT, aos cuidados do treinador Roberto Morgado Neto. A cocheira também terá animais de proprietários de Sobral, que estiverem fazendo campanha no Jockey Club Brasileiro.

Apolo Dez, que após a vitoria na PE Troyanos, também está sendo preparado para correr o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), terá mais uma vez a direção de Will Xavier, seu jóquei nas suas 11 vitorias anteriores. A carreira está marcada para o dia 13 de janeiro.

O aprendiz V.Vinicius não irá mais montar no Brasil. O promissor aprendiz foi para o exterior e deverá seguir como aprendiz por lá.
Universal Horse da parceria Regina-Quintella, treinado por Roberto Solanes, receberá a condução do eficiente bridão Leandro Henrique no GP Ramirez 2025.
Outro piloto que irá participar da festa uruguaia em 6 de janeiro é W.S.Cardoso, que irá montar Uma Vez Flamengo, do Haras Doce Vale.
O Hipódromo do Cristal, a partir do dia 9 de janeiro, dará aumento de 10% nos prêmios para todos os páreos e ainda seguirá com bônus de 500 reais ao ganhador. Ótima atitude do Presidente Gil Irala e seu vice Flávio Obino Filho. Vale salientar que há uma grande expectativa com os potros de dois anos que estão sendo preparados para o GP Turfe Gaúcho, a ser realizado em 19 de janeiro. Mais detalhes nas próximas edições da coluna.

por Leandro Mancuso