Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Feliz ano novo para todos os turfistas e profissionais do turfe!!

Muita expectativa para o ano de 2025 no turfe nacional. No Rio de Janeiro já irão começar a correr os potros da nova geração, com o bônus para criador e proprietário.
 
O Haras Rio Iguassu trouxe quatro animais para correr no Jockey Club Brasileiro. Dois estão aos cuidados de Adelcio Menegolo e outros dois com R.Morgado Neto.
 
O Haras Cifra, de Alexandre Frare, informa que Otoniel provavelmente será inscrito em prova graduada na Gávea. A excelente Outra Vista deve correr a segunda carreira da Tríplice Coroa.
 
O jóquei Acedenir Goulart está no Uruguai galopando os cavalos do Stud H&R e também está trabalhando para sua irmã Josiane Goulart e para o brasileiro Darci Minetto. O piloto deve montar nas festividades do GP Ramirez, dia 6 de janeiro.
 
A égua Bloody Mary, de Fazenda Mondesir, está inscrita em prova de grupo no Meeting do GP Ramirez.
 
Olympic Oman, que foi ótimo segundo para Saladino, será inscrito direto na primeira prova da Tríplice Coroa e deve contar com a direção de José Aparecido.
 
Lake A Trojan, recente vencedor do GP Júlio Capua, já tem definido seu próximo compromisso. Será no Clássico Bal A Bali no dia 26 de janeiro. Desde que adquirido pelo Stud Derby Sobralense o castanho vem fazendo ótima campanha e tem tudo para brigar novamente pela vitória.
 
O Stud Rancho Flash agora mantém uma cocheira na Gávea aos cuidados do treinador J.Rodrigues. A cocheira da Vila Lagoa abrigará parte dos animais do Stud, uma vez que outros animais ficam no CT, aos cuidados do treinador Roberto Morgado Neto. A cocheira também terá animais de proprietários de Sobral, que estiverem fazendo campanha no Jockey Club Brasileiro.
 
L’Ente Supremo (Coudelaria Atafona – Diogo Vianna e Arthur Stein) será inscrito no GP Prefeitura do Rio de Janeiro, onde, mais uma vez, deve enfrentar Apolo Dez.
 
Apolo Dez, que após a vitoria na PE Troyanos, também está sendo preparado para correr o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), terá mais uma vez a direção de Will Xavier, seu jóquei nas suas 11 vitorias anteriores. A carreira está marcada para o dia 13 de janeiro. 
 
O casal Giovanni Santos e Anyelli Britto (vencedora do páreo de Amadores) estão de malas prontas para conhecer o Uruguai. Eles irão estar presentes em Maroñas, dia 6 de Janeiro, e devem conhecer Punta Del Este. Ambos devem retornar à Gávea em 07 de janeiro.
 
O aprendiz V.Vinicius não irá mais montar no Brasil. O promissor aprendiz foi para o exterior e deverá seguir como aprendiz por lá.
 
Universal Horse da parceria Regina-Quintella, treinado por Roberto Solanes, receberá a condução do eficiente bridão Leandro Henrique no GP Ramirez 2025.
 
Outro piloto que irá participar da festa uruguaia em 6 de janeiro é W.S.Cardoso, que irá montar Uma Vez Flamengo, do Haras Doce Vale.
 
O Hipódromo do Cristal, a partir do dia 9 de janeiro, dará aumento de 10% nos prêmios para todos os páreos e ainda seguirá com bônus de 500 reais ao ganhador. Ótima atitude do Presidente Gil Irala e seu vice Flávio Obino Filho. Vale salientar que há uma grande expectativa com os potros de dois anos que estão sendo preparados para o GP Turfe Gaúcho, a ser realizado em 19 de janeiro. Mais detalhes nas próximas edições da coluna.
 
Segunda, 6 de janeiro, estreará na Gávea a potranca Grande Rainha, do stud   Hare Hare, da senhora Helen Brandão, esposa do Dr. Cid Campelo (titular do stud My Hero Dad). Seus interessados acreditam numa ótima corrida da alazã, dona de uma vitória em Cidade Jardim e outra no Tarumã. 
 
 

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo