Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Prova Especial Troyanos é destaque nesse domingo

Após o segundo lugar no GP Paraná (G3-2000mA) no início de dezembro, a carreira contará com o retorno de Apolo Dez ao Hipódromo da Gávea. O cavalo deve ser a força da prova, sendo o seu principal rival o potro Saúde e Sorte (Stud Eternamente Rio) que, mesmo vindo de vitória no perdedor, mostrou ser diferenciado.

Mapa Mundi (Cape Town x Renania) encerrou sua campanha nas pistas. Vencedor de 10 corridas em sua campanha, sendo oito na Gávea e duas no Uruguai. Destaques para o GP Prefeitura do Rio de Janeiro e GP General Artigas, este em Maroñas. O cavalo aguarda um haras para que possa ser garanhão em 2025. Os interessados entrar em contato com veterinário Christian Schlegel.

Saladino venceu pela quarta vez consecutiva e hoje é o líder entre os potros.
O cavalo é filho de Drosselmeyer na Ohwhatalady por Northen Afllet, de criação e propriedade do Haras Nacional. O treinador Carlos Rodrigues está de parabéns pelo resultado obtido, já que desde a estréia ele comentava que seria um cavalo diferenciado. Parabéns ao piloto Waldomiro Blandi, que está sempre nos matinais e deu uma direção principesca no cavalo.

O Haras Santa Maria de Araras deu show no GP Mariano Procópio (G3). Natassja Kinski teve direção de Bruno Queiroz e sustentou o ataque da parelha Niver Ball, enquanto a terceira colocada foi New Dance, formando a Trifeta da farda de Julio Bozano, que estava presente na especial foto da vitória com as três potrancas, acompanhado do veterinário Alexandre Dornelles e do treinador Christiano Oliveira. Equipe nota 10!

Piu Carina está sendo preparada para o GP Henrique Possolo (G1-1600mG), etapa inicial da Tríplice Coroa de Potrancas no Hipódromo da Gávea.

A égua Farrapa tem grandes chances de correr o GP 25 de Janeiro, em Cidade Jardim.

O cavalo Nosso Sentimento ficou bem após a preparatória e será inscrito na primeira prova da Tríplice Coroa, o GP Estado do Rio de Janeiro (G1). Apaguem sua atuação.

O Stud JCR deve estar presente no GP Turfe Gaúcho, em janeiro. E a parceria AML/JCR, no Paraná, já está se mexendo para a felicidade de Thiago Leão e Bruno Ribeiro, continuar brilhando em 2025. Não posso deixar passar em branco o trabalho do treinador revelação de 2024, Zeferino Moura Rosa, o popular Miúdo.

O Haras São Pedro do Alto está animado com a evolução de Horus do Nilo de sua criação, recente vencedor do GP Sandpit (G3). O Haras recomprou o animal junto ao Dr. Fernando César Leite visando participar da segunda e terceira provas da Tríplice Coroa com ele. Seguindo aos cuidados de R.Morgado Neto, o potro deve voltar a correr na Prova Especial Falcon Jet, em 2 de fevereiro.

L’Ente Supremo, da Coudelaria Atafona, reaparecerá ano que vem. O alazão está muito bem e só não foi inscrito na Prova Especial Troyanos pois está recebendo um merecido descanso. A farda será representada por Ragnar Lodbrook, que reaparece muito bem.

Motocycliste (Renato Bender Castro) e No Bien Ni Mal (stud Duplo Ouro) chegam dia 26 em Maronas. Os animais são treinados por Antônio Carlos Silveira e estão confirmados no GP Pedro Piñeyrua (G3-1600m) e GP José Pedro Ramirez (G1-2000mA), respectivamente. Bernardo Pinheiro virá direto de Dubai para montar os animais brasileiros.

Os pré-inscritos na maior prova do turfe uruguaio são: No Bien Ni Mal, Uma Vez Flamengo, Cold Heart, Master Of Puppets, Suablenanav TH, El Kodigo, Cuan Chef, Treasure Island, Mucho Loco, Don Musa, Universal Horse, Pluto, Hay Coco, Quino e Sumpina TH.

O cavalo Cold Heart, após ótimo sexto lugar no Pellegrini será mais um brasileiro no GP Ramirez, assim como o ganhador do GP Bento Gonçalves, Uma Vez Flamengo.

Master Of Puppets, Mucho Loco, Don Musa e Universal Horse nasceram no Brasil, mas possuem campanha somente no exterior.

O programa PodApostar, em janeiro, terá as presenças de Jorge Ricardo e Alex Mota. Os dois serão entrevistados por Victoria Mota e Juliana Dias e a resenha promete ser diferenciada, uma vez que ambos possuem histórias maravilhosas no turfe.

Dylan Machado está de malas prontas para os Estados Unidos e não montará mais no Brasil. O piloto irá trabalhar no Hipódromo de Turfway Park, junto do irmão Luan Machado. Boa sorte ao garoto!

Charbel, ganhador no hipódromo do Cristal de duas corridas, foi adquirido pelo Dr. Francisco Elias Filho e ficará aos cuidados de C.Melo.

O treinador M.Aurélio anda em fase das melhores e está em terceiro lugar na estatística. O Stud Guizé essa semana ganhou duas provas, a primeira com Key of Glory e depois com direito a dobradinha de Granizza e Nilmar. A dupla M.Aurélio e Guizé anda tinindo até em mudança de pista. Parabéns à equipe que trabalha no CT Vale do Marmelo.

O cavalo Global Attraction (Neverending Stud) correrá a Copa dos Campeões (G2-2000mG) no próximo sábado em Cidade Jardim. Terá a direção de Jeane Alves que o vem trabalhando de forma intensa e caprichada, segundo informou Dendico Garcia Jr, seu treinador.

Por falar em Cidade Jardim, o jóquei Valdinei Gil possui ótimas montarias nesse sábado e deverá ser o destaque da sabatina na terra dos bandeirantes.

As mulheres brilharam no Páreo de Amadores. Anyelli Britto deu um show na direção de So Simple, treinado por C.P.Almeida. A filha do treinador J.Rodrigues e namorada do piloto Giovanni Santos estreou vencendo e mostrando aptidão. A superintendente do Jockey Club Brasileiro, Lívia Bittencourt, foi ótimo segundo lugar com o cavalo Pasteur, enquanto Rafaella Kraus, que corria último, longe, com Baby Shark, atropelou para fazer a Trifeta das amadoras.

Anyelli Britto fez um sonho ser realizado, com o cavalo So Simple (Tão Simples).
Moral da história: Com força, fé e foco os sonhos se tornam simples.

Vale salientar o trabalho nota 10 de Alex Mota que diariamente auxilia as garotas nos matinais. Uma homenagem justa ao instrutor que fez historia no turfe nacional.

Parabéns a todos os envolvidos no páreo de amadores e aguardemos a edição de 2025. Quem sabe também não possa ser realizado em São Paulo, Paraná e no Rio Grande do Sul.

Viva o turfe e a emoção!

Um feliz Natal a todos que colaboram para que essa coluna aconteça, como criadores, proprietários, treinadores, veterinários etc. Muito obrigado. Sou muito grato a todos vocês.

Que Deus abençoe a todos!

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo