GP Frederico Lundgren (G3): Cada dia melhor, Saladino mostra força para a Coroa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Frederico Lundgren (G3): Cada dia melhor, Saladino mostra força para a Coroa

Ostentando forma absurda, conquistou seu quarto êxito seguido, sendo este o segundo na esfera nobre, Saladino mostrou força para a abertura da Coroa de Produtos, o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), a ser realizado em fevereiro, com triunfo firme nos 1.600 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3). A carreira, uma justa homenagem do JCB a um dos grandes entusiastas da atividade do século XX, foi uma das atrações da jornada do domingo, 15 de dezembro, no Jockey Club Brasileiro.

Saladino pulou na frente, mas rapidamente No More Trick tomou a dianteira, com seu companheiro Navy Of War no segundo posto. Saladino ficou no terceiro posto, com Semente da Paz, Vitruvian, Seven Up, Nosso Sentimento, Daffy Boy, Santos Dumont, Sarmento, Yellowstone, Olympic Oman e Impetus na sequência. Na grande curva, Saladino passou para segundo e Viturvian melhorou para terceiro. Na ponta, No More Trick comandava as ações.

Em plena reta final, Saladino tratou cedo dos papéis e começou o ataque a No More Trick, que resistiu o quanto pode. Navy Of War, Vitruvian, Nosso Sentimento e Semente da Paz buscavam aproximar-se dos primeiros. Muitíssimo bem conduzido pelo experiente Waldomiro Blandi, Saladino tomou conta da situação, abriu dois, três corpos de vantagem, colou na cerca e começou a consolidar mais um êxito em sua campanha. Sem dar chance aos rivais e com seu piloto comemorando nos metros decisivos, Saladino cruzou o disco em primeiro. Vindo de longe e mostrando – como em seu triunfo -, uma aceleração final impressionante -, Olympic Oman formou a dupla, em atuação das melhores. Semente da Paz, Viturvian e Nosso Sentimento fecharam o marcador.

Treinado no “CT Gávea” pelo excelente Carlos Rodrigues, Saladino é um 3 anos, filho de Drosselmeyer e Ohwhatalady, por Northern Afleet, de criação e propriedade do Haras Nacional, de Armando Rodrigues Carneiro Jr. Na sua quarta vitória consecutiva, a segunda na esfera clássica – a outra no GP Ernani de Freitas (G3) -, Saladino percorreu a milha em 1min39s59.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP FREDERICO LUNDGREN (G3)

 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo