Natassja Kinski, uma atuação digna de Oscar no GP Mariano Procópio (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Natassja Kinski, uma atuação digna de Oscar no GP Mariano Procópio (G3)

Batizada com o nome da excelente atriz alemã, Natassja Kinski teve atuação digna de um Oscar, nos 1.600 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), realizado neste domingo, 15 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.

A carreira, o primeiro trial para a abertura da Tripilice Coroa de Potrancas, o GP Henrique Possolo (G1), marcado para fevereiro de 2025, foi dominada pela Criação Araras, com Niver Ball e New Dance completando a Trifeta da poderosa farda de Julio Bozano.

Fazendo valer a linha um, Natassja Kinski saiu com pressa das caixas e assumiu o comando das ações. Vanilla Pie era a segunda, com New Dance, Niver Ball, Vidabela e Trendy na sequência. Galopando solto na frente, Natassja Kinski economizava fôlego para a a hora decisiva da competição. Niver Ball já era algo procurada por Vagner Borges na grande curva, assim como Trendy, colada à cerca interna.

Na hora decisiva, Natassja Kinski entrou absoluta e Vanilla Pie não mostrava força para desaloja-la. Niver Ball tentava aproximar-se. Aberta, Vidabela melhorava francamente. New Dance era outra que progredia. Na frente, no governo seguro do campeão da estatística em Cingapura, Bruno Queiroz (acostumado a brilhar com a farda Araras). Natassja Kinski mantinha o primeiro lugar até o espelho, em triunfo que a coloca como uma das prováveis no início da Coroa Carioca. Niver Ball ficou com o segundo posto. New Dance terminou em terceiro, com Vidabela e Vanilla Pie no complemento do placar.

Treinador das três primeiras colocadas, Christiano Oliveira prepara todos seus animais no CT Araras. Natassja Kinski é uma 3 anos, filha de Put It Back e Really Winner, por Wild Event, como dito acima, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua segunda vitória, a primeira na esfera nobre, Natassja Kinski parou os relógios em 1min38s09.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MARIANO PROCÓPIO (G3)

 

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo