A Analista de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo, Anyelli Britto mostrou muitos predicados em sua estreia vitoriosa no Páreo de Amadores – Alex Mota, na tarde deste domingo, 15 de dezembro.
A carreira, uma bela idealização do clube carioca, celebrou um dos maiores jóqueis de todos os tempos, Alex Mota, hoje, Instrutor da EPT, grande incentivador e professor dos jóqueis amadores. Na premiação, a emoção do ex-piloto, sempre conhecido por ter gelo nas veias e obter algumas das mais incríveis vitórias pelos prados mundo afora, comprovou que até os grandes se emocionam e choram.
Filha do treinador José Rodrigues e namorada do piloto Giovanni Santos, Anyelli nasceu e cresceu perto dos cavalos. Por um período, inclusive, Anyelli foi aluna da Escola de Profissionais do JCB, mas nunca chegou a montar em uma reunião oficial do Hipódromo da Gávea.
Muito dedicada nos matinais, realmente apaixonada pelo Cavalo de Corridas e pelas Corridas de Cavalo e extremamente determinada, Anyelli treinou duro para chegar a esse dia de montar pela primeira vez no maior palco de corridas do país, realizando, segundo a mesma, um dos maiores sonhos da sua vida.
Na pista, no dorso de So Simple (do Stud Ortega Tips e treinado por Claudio Peixoto Almeida), Anyelli fez tudo exatamente como manda o figurino. Correu em quarto, junto à cerca interna e acompanhou de perto o train movido por Q’Party do Iguassu, Pasteur e Belo da Gloria. Lexus Star, aberto, melhorava bastante. Amor Perfeito e Baby Shark vinham nas últimas posições.
Na reta, arrumando ótima passagem entre Q’Party do Iguassu e Pasteur, Anyelli trouxe seu So Simple para o primeiro posto e não mais se deixou alcançar, tocando de forma ritmada e mostrando que os duros treinos nos matinais fizeram efeito. Bela, merecida e emocionada vitória. Anyelli realizou isso tudo em 1.300 metros, pela pista de areia pesada e gastou 1min23s15.
Pasteur, com a advogada e Superintendente do JCB, Livia Bittencourt, fez ótimo segundo. Uma das integrantes do Stud Saia Justa, Livia deu excelente condução a seu animal, sempre pelo menor caminho e o segundo lugar foi um merecido prêmio.
Baby Shark, com a Analista de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo, Rafaella Kraus, finalizou em ótimo terceiro, vindo do fundo do lote e descontando bastante nos metros decisivos para formar a Trifeta Feminina da prova. Baby Shark é também treinado por uma mulher, a única treinadora em atividade no turfe carioca, Victoria Mota.
Rubens Penelas montou Q’Party do Iguassu, quarto colocado, enquanto Carlos Amorim esteve no dorso de Lexus Star, o quinto. O campeão de 2023, João Primo, pilotou Amor Perfeito e Tiago Castellano, o castanho Belo da Gloria.
Anyelli, você que, diariamente, expõe em suas redes sociais os feitos, conquistas e orgulho do seu Flamengo, fique certa de uma coisa: Hoje, é o Flamengo que está orgulhoso de você.
Ele e todos nós!
Parabéns!
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli