Cavalo dos mais fiéis e que vem cumprindo excelente campanha desde que adquirido pelo Stud Derby Sobralense, Lake A Trojan levou a melhor na milha, pista de grama, do Grande Prêmio Julio Cápua (G2). A carreira, uma homenagem do JCB a um dos grandes nomes de sua história, foi a última prova nobre da fantástica reunião do domingo, 08 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.
Olympic National fez o train da competição, seguido por Renewed Hope. Positivo, Online e Lake A Trojan eram os próximos. Moroccan e Ungai Hai vinham nas duas últimas colocações. Sempre pelo menor caminho, Lake A Trojan ganhava terreno na grande curva.
Na hora decisiva, Renewed Hope partiu para cima de Olympic National, que não tinha mais ação. Forçando uma passagem para não ficar encaixotado, Lake A Trojan, com caminho livre, apareceu com excelente ação, juntamente com Positivo. Online não mostrava força para lutar pelo primeiro lugar. No rigor de José Aparecido, Lake A Trojan manteve-se na frente e cruzou o disco na frente. Positivo, tinindo, formou a dupla. Online, Moroccan e Ungai Hai fecharam o placar luminoso.
Apresentado em forma espetacular por Roberto Morgado Neto, que trabalha no CT Vale do Marmelo, Lake a Trojan é um 4 anos, filho de Put It Back e Tout Est Bien, por Wild Event, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Derby Sobralense. Na sétima conquista de sua campanha, sendo essa a segunda clássica – antes no GP Guilherme de Freitas Penteado (G3) -, Lake A Trojan congelou os cronômetros em 1min35s29.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JULIO CÁPUA (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli