Tinindo, Nudini bate os mais velhos no GP Almirante Tamandaré (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Tinindo, Nudini bate os mais velhos no GP Almirante Tamandaré (G2)

Único 3 anos do campo, mostrando mais seriedade e categoria a cada performance e levando peso de todos seus adversários, Nudini bateu, de forma contundente, os mais velhos no Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2). A carreira, realizada em 2.400 metros, grama pesada, foi uma das melhores da jornada do domingo, 08 de dezembro, no Hipódromo da Gávea

Limeira deu um salto na largada e sobrou para a última colocação. Assim, coube a Oviedo tomar a ponta da competição. Quantify, Nudini, U Said I Do, To Sir With Love, Winstar Farm e Limeira eram os próximos. Limeira passou um a um dos seus rivais logo no começo da reta oposta e tomou o primeiro de lugar de Oviedo. Quantify era o segundo, enquanto Oviedo e Nudini brigavam pelo terceiro. U Said I Do, To Sir With Love e Winstar Farm eram os próximos. Diferente da última, quando abriu enorme vantagem na ponta, Limeira, mais contido, mandava na prova, mas sem “tirar demais”. Nudini melhorava francamente na grande curva e mostrava que seria um grande rival no momento decisivo.

Em plena reta final, Limeira entrou na dianteira, porém Nudini, Quantify e Oviedo surgiram com boa ação e passaram pelo defensor do Stud Escorial, que dava por encerrada sua missão. Acelerando de forma impressionante e valendo-se do peso pluma, Nudini tomou conta do páreo e galopou sem ser ameaçado para o espelho, em vitória que o certifica, ainda mais, no patamar dos bons potros da Geração 2021. Serena e perfeita condução de Vagner Borges no castanho de Francesco Carnevale. To Sir With Love veio das últimas posições, chegou a assumir o segundo, mas Quantify reacionou pelo interno da raia para ficar com o segundo lugar. To Sir With Love, U Said I Do e Oviedo chegaram na sequência. 

Treinado do CT Dedo de Deus por Julio Cezar Sampaio, Nudini é um 3 anos, filho de Drosselmeyer e Nudini, por Wild Event, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Araré. No seu quarto triunfo, o segundo na esfera nobre – antes no Clássico Coaraze (L.) -, o ganhador passou a milha e meia em 2min28s82.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ALMIRANTE TAMANDARÉ (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo