Em franca evolução, Vivi Magique derrota Mandrake no GP Cordeiro da Graça (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em franca evolução, Vivi Magique derrota Mandrake no GP Cordeiro da Graça (G2)

Em franca evolução e parecendo ter encontrado no tiro curto o seu percurso ideal, Vivi Magique comprovou a boa forma e derrotou o poderoso Mandrake nos 1.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2). A prova foi uma das grandes atrações da ótima reunião do domingo, 08 de dezembro, no Jockey Club Brasileiro.

Se o favorito Mandrake não teve uma partida excelente, Brazana saiu com pressa das caixas e assumiu de golpe o controle das ações, com Vivi Magique, Oliver One, Principessa Pietra, Regal Man, Zooming e Mandrake na sequência. Pelo meio de pista, Barzana seguia ponteando a prova com dois corpos à frente de Vivi Magique. Mandrake, por dentro, em penúltimo, animava pouco até então. 

No momento decisivo, Barzana entrou absoluta na frente, mas não demorou muito a diminuir o ímpeto, após forte início. Por dentro, Vivi Magique aproximava-se perigosamente. Colocado pelo meio de pista e procurado por seu piloto, na base da categoria, Mandrake progredia. Na direção segura de Waldomiro Blandi, Vivi Magique tomou conta da situação, abriu dois, três corpos sobre os rivais e mostrou que a luta seria pela dupla. Mandrake surgiu com ação, mas não em ponto de desbancar Vivi Magique, que passou na frente com autoridade. Mandrake formou a dupla, deixando Barzana, Regal man e Zooming no complemento do placar. 

Apresentada forma magnífica por Adelcio Menegolo, Vivi Magique é uma 3 anos, filha de Can The Man e Nuit Magique, por Fluke, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua terceira vitória, a segunda nobre – a outra no GP Costa Ferraz (G3) -, Vivi Magique parou os cronômetros em 55s72.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP CORDEIRO DA GRAÇA (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo