Confirmando, in totum, seu recente triunfo na Pegasus Brasil Ladies, Jolie-Up dominou a versão 2024 do Clássico Primavera (L.) e, ainda, assinalou novo recorde para os 1.800 metros, pista de grama, do prado curitibano. A carreira foi a primeira nobre do Festival do 80º GP Paraná, neste domingo, 1º de dezembro, no Hipódromo do Tarumã.
Corrida na quinta colocação, sempre junto à cerca interna, fazendo valer largar pela baliza um, Jolie-Up acompanhou com facilidade o ritmo imposto por Shalow Now, sempre com Vida de Birigui e a favorita Miss Marcela em seu encalço. Na grande curva, recebendo rédeas de seu piloto, Jolie-Up passou para quarto e rapidamente começou a caça às ponteiras.
Na hora decisiva, trazida com inteligência por Leandro Henrique – perfeito, como de costume, no dorso da ganhadora -, Jolie-Up tomou conta da situação e escorou, com sobras, o ataque de Raya Queen, que veio de longe para tomar o segundo posto de Q’Luz do Iguassu. Miss Marcela e Xianggang Laser completaram o placar.
Mantida em excelente forma por Zeferino Moura Rosa, Jolie-Up é uma 5 anos, filha de War Secretary e Joliesse, por Know Heights, criada pelo Haras San Francesco e defensora das vitoriosas sedas do Stud A.M.L., de Thiago Leitão. Na sua sexta vitória, a primeira na esfera nobre, Jolie-Up percorreu a distância em 1min48s90, assinalando nova marca para a distância, superando em 43/100 o tempo de Molecagem (1min49s33).
por Fernando Lopes – foto: Instagram do JCPR: https://www.instagram.com/jockeyclubdoparana/