Em final eletrizante, Do Deuce conquista a Japan Cup (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em final eletrizante, Do Deuce conquista a Japan Cup (G1)

Mantendo o domínio dos animais locais, que vencem a prova desde 2005, o favorito do público apostador, Do Deuce, em final eletrizante, superou o francês Shin Emperor e o japonês Durezza para conquistar a Japan Cup (G1) 2024, disputada na madrugada deste domingo, 24 de novembro, no Tokyo Racecourse, localizado na capital do país asiático. 

Corrido na última colocação durante boa parte do percurso, Do Deuce fez a curva bem aberto e deu a impressão, quando começou seu tropel, que iria superar seus rivais com facilidade. Ledo engano. Durezza, que ponteou a carreira, mostrou valentia e Shin Emperor progrediu com disposição pelo interno da raia. Do Deuce tomou conta da situação e trouxe vantagem sobre seus rivais até o espelho, para delírio da imensa multidão presente ao hipódromo. Cervinea; Justin Palace; Goliath; Stars Of Earth. Auguste Rodin; Danos Beluga e Struve completaram a lista dos dez animais que receberão premiação pela participação na maior prova do turfe japonês. 

Múltiplo G1 winner, antes da Japan Cup 2024 venceu o Asahi Hai Futurity Stakes; Tokyo Yushun (Japan Derby) e Arima Kinen,  Do Deuce é um 5 anos, filho de Heart’s Cry e Dust and Diamond, por Majestically

Piloto de Do Deuce, Yutaka Take conquistou a prova pela 5ª vez – antes com Special Week (1999); Deep Impact (2006); Rose Kingdom (2010); Kitasan Black (2016) -, consolidando-se como o maior ganhador da Japan Cup.  Campeão também em 2017, através de Cheval Grand, o treinador Yasuo Tomomichi chegou ao seu segundo triunfo.

Do Deuce foi criado pela Northern Farmdo mega investidor japonês, Katsumi Yoshida, que criou o fenômeno Equinox, primeiro colocado em 2023 e recentemente adquiriu a brasileira No Fear, ao Stud Rio Dois Irmãos, para seu plantel de reprodutoras). Seu proprietário, a Kieffers Co., Ltd.. chegou à honra da Japan Cup pela primeira vez. 

O ganhador que recebeu um prêmio de US$ 3,546,099 (pouco mais de R$ 20 milhões) e completou os 2.400 metros, na pista de grama, em 2min25s50.

por Fernando Lopes – foto: Tomoya Moriuch (Horsephotos)

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo