Navio Fantasma, com bela direção de Leandro Henrique, vence o GP Derby Paulista (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Navio Fantasma, com bela direção de Leandro Henrique, vence o GP Derby Paulista (G1)

Sobrando, sem dar impressão de ser derrotado, Navio Fantasma levantou, em grande estilo, a versão 2024 do Grande Prêmio Derby Paulista (G1) – III Etapa da Quadrupla Coroa em São Paulo, na tarde deste sábado, 16 de novembro, em 2.400 metros, grama macia, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Leandro Henrique esteve perfeito na condução do vencedor e conquistou seu primeiro  G1 em Cidade Jardim e a primeiro que não seja com um animal de criação do Haras Anderson, de quem é contratado desde o começo de sua trajetória nas pistas. Agora, Leandro é ganhador do Derby no RJ (Emperor Roderic – 2017) e também em São Paulo. Vale lembrar que Emperor Roderic foi a 1ª vitória de G1 da carreira de Leandro. 

Primeira vitória de G1 para o Stud A.M.L. , de Tiago Leão, um apaixonado por tudo que envolve a indústria do cavalo de corrida. Sua alegria ao recepcionar seu potro na raia deixa bem claro, que o troféu do Derby está em muito boas mãos. O Haras Santa Maria de Araras chega ao seu quinto Derby Paulista como criador, antes com: Satir (1986); Troyanos (1987); Quick Road (2006) e Veraneio (2011).

Zeferino Moura Rosa, jóquei extremamente ganhador em sua carreira, está mostrando que será um treinador de primeira grandeza no cenário nacional. Seus animais estão sempre muito bem apresentados e o primeiro G1 como treinador é muito jus e merecedor para o popular “Miúdo”.

Navio Fantasma, que secundou Opazo – exportado para o turfe asiático – nos GPs Ipiranga (G1) e Jockey Club de São Paulo (G1), confirmou o bom retrospecto e, livre do poderoso rival, não teve adversários no Derby.

Não se importando com o ritmo forte puxado por Global Attraction, Navio Fantasma correu sempre entre os primeiros e via-se que o alazão acompanhava o ritmo com muita facilidade. Na reta, quando acionado por Leandro Henrique, Navio Fantasma tomou conta da situação e abriu larga vantagem para os rivais, em êxito autoritário. Justificando sua inscrição para enfrentar os machos, Outra Vista formou a dupla, produzindo belíssima performance. Sparco, Pacificador e Rafa do Iguassu completaram o marcador.

Um filho de Put It Back e Quatro Islas, por Trempolino, Navio Fantasma chegou ao seu quarto triunfo, sendo o primeiro nobre, e logo de G1 e no Derby. O vencedor “navegou” a milha e meia em 2min29s447.

======

Pouco antes, repetindo o que fez no GP Henrique de Toledo Lara (G1), Night Of Rose foi superior à suas rivais e conquistou o cobiçado GP Diana (G1), em 2.000 metros, grama macia, para a criação do Haras Anderson e a farda do Stud Brave Heart.

Ruberlei Viana esteve eficiente na condução da pupila de Lucas Quintana, que mostrou superioridade às suas rivais, vencendo, mesmo com percurso algo adverso. Gevrey-Chambertan (V.Gil) ponteou a carreira desde a largada e ainda formou a dupla, em boa corrida. Devenoge, Diana Ross e Nine fecharam o placar luminoso.

Uma 3 anos, filha de Drosselmeyer e Name Of Rose, por Clackson, Night Of Rose,  conquistou seu quarto êxito, sendo o segundo de G1, e cobriu a distância em 2min00s298

Por Fernando Lopes – foto: Porfírio Menezes

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo