Mais uma semana de domínio dos jóqueis pernambucanos no turfe carioca.
O líder João Victor (63) e o segundo colocado, Leandro Henrique (52), foram os destaques do recém-terminado conjunto de programas no Hipódromo da Gávea, cada um com quatro êxitos.Mantendo a ponta da tabela, João Victor pilotou: Daffy Boy (Haras das Estrelas); Samarina (Stud Borba & Schneider); Plenty Of Hope (Daniele Cristina de Souza) e Golden Eye (Stud Vert Blanc Rouge).
Trabalhando com Danilo Aglio na captação de suas oportunidades, Leandro brilhou com: Jobson (Stud Vale dos Reis); Rivane (Stud Red Rafa); Harpia (Hingrid Gonçalves dos Santos) e Jeito Certo (Coudelaria Beagá).
O duas vezes campeão da estatística na Gávea e atual vencedor entre os pilotos em Cingapura, Bruno Queiroz teve semana das melhores, pilotando três primeiros colocados. O quinto, Wilkley Xavier (28) – mais uma vez brilhante no dorso do craque Apolo Dez (Stud São Francisco da Serra), que conquistou mais um triunfo, agora no GP Salgado Filho (G3).
Com uma vitória: o terceiro, Henderson Fernandes (53) – perfeito no dorso de Bloody Mary (Fazenda Mondesir) no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2); o sexto, Wesley da Silva Cardoso (21); Valdinei Gil; os aprendizes Anthony Cardoso e Vitório Vinycios.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli