Atropelada irresistível de Magnum Force na BC Juvenile Turf Sprint (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Atropelada irresistível de Magnum Force na BC Juvenile Turf Sprint (G1)

Na primeira prova do Festival da Breeders’ Cup 2024, domínio do irlandês Magnum Force nos 1.000 metros, grama, da BC Juvenile Turf Sprint (G1), com US$ 1 milhão de bolsa. A prova, a sexta da programação da sexta-feira, 1º de novembro, em Del Mar, movimentou quase US$ 70 milhões em apostas.

Numa carreira em que o estreante do turfe japonês, o invicto Ecoro Sieg já ficou praticamente alijado da competição na largada, uma vez que o piloto de Governor Sam fez questão absoluta da dianteira e para conseguir colar na cerca, não poupou esforços. Jeep Sweep Joe não deu folga ao ponteiro. Big Mojo, Arizona Blaze e Aesterius tentavam acompanhar os da frente. Sempre pela cerca interna, Magnum Force progredia francamente.

Na reta, quando todos abriram, Magnum Force rapidamente passou de sexto para segundo, quando arranjou providencial passagem entre Jeep Sweep Joe e a cerca. Magnum partiu para a caça ao ponteiro Governor Sam. No rigor de Colin Keane (perfeito na condução do ganhador), Magnum Force surgiu com ótima ação, dominou Governor Sam e rumou para o espelho, em belo triunfo. Arizona Blaze ficou com a formação da dupla, cabendo a Governor Sam, Big Mojo e Whistlejacket o complemento do marcador.

Um filho de Mehmas e Tropical Rock, por Fastnet Rock, do Sheikh Abdulla bin Isa Al-Khalifa, muito bem apresentado por Ger Lyons, Magnum Force chegou ao segundo êxito de sua campanha, sendo este o primeiro clássico e logo de G1. O ganhador parou os relógios em 56s36.

por Fernando Lopes – foto: Julie Wright – DRF

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo