Maior vencedor de estatística no turfe carioca da era pós-Ricardo, o tetracampeão, Vagner Borges, jóquei com experiência internacional e, com certeza, um dos melhores em atividade no país, brilhou entre seus pares, conseguindo quatro primeiros lugares no recém terminado conjunto de programas no Hipódromo da Gávea.No quarto lugar da tábua de classificação, com 32 triunfos, Borges, que trabalha com Antônio Morgado na captura de suas montarias, comemorou com: Nudini (Stud Araré), o melhor do Clássico Coaraze (L.) – V Etapa da Taça Quati; Magique e New Dance (as duas do seu contrato com o Haras Santa Maria de Araras) e Uhtred (Antonio José M. da S. Moreira).
Ganhador, no sábado, do GP Bento Magalhães (Jackson Pollock), na sua cidade natal, Recife, o terceiro, Leandro Henrique (50), e o líder, o aprendiz João Victor (57), estiveram no winners circle em três oportunidades.
O aprendiz Anthony Cardoso – nas primeiras conquistas de sua carreira, no domingo com Mortal Kombat (Haras Alves Teixeira) e na segunda com La Passante (Stud Guizé) -; Anderson Paiva e Daniel Staiti venceram duas provas, cada um.
Com uma vitória: o vice-líder, Henderson Fernandes (52); o sexto, Wesley da Silva Cardoso (20); o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo; Bruno Queiroz; Francisco Chaves; Valdinei Gil e o aprendiz Vitório Vinycios.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli