Jackson Pollock, o campeão do 56º GP Bento Magalhães » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Jackson Pollock, o campeão do 56º GP Bento Magalhães

Múltiplo ganhador de G1 no turfe carioca, animal extremamente versátil, que não escolhe pista para correr bem, Jackson Pollock venceu, na tarde deste sábado, 26 de outubro, a 56ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães. A carreira, a mais tradicional e importante do turfe nordestino, foi realizada em 2.400 metros, no Hipódromo da Madalena, em Recife.

Pinhão do Iguassu (Valdinei Gil) mandou na carreira desde a partida. In Fact e Jackson Pollock acompanhavam de perto o ritmo movido pelo ponteiro. Jungle King, Ultimo Romantico, Madero e Pacto Secreto vinham na sequência. Sempre pelo interno da raia, Jackson Pollock, no final da reta oposta passou por seu companheiro Pinhão do Iguassu e assumiu o controle da carreira. Ultimo Romantico melhorava aberto. In Fact, muito exigido por seu piloto, não mostrava ação para brigar pelo triunfo.

Na hora da verdade, na tocada enérgica do tricampeão da estatística da Gávea, o pernambucano Leandro Henrique (em sua primeira vitória na importante carreira), Jackson Pollock impôs sua maior categoria e abriu vantagem para o espelho, conquistando êxito firme. Pinhão do Iguassu, em bela performance, formou a dupla, com Último Romantico, In Fact e Jungle King chegando na sequência.

Muito bem apresentado por Alexandre Bezerra – treinador também do segundo colocado, Pinhão do Iguassu – Jackson Pollock é um 7 anos, filho de Kodiak Kowboy e Notting Tomorrow  por Aragorn, de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Cariri, Cortez & Bastiões.

por Fernando Lopes – fotos: Victoria Mota

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo