Potro em franca evolução, Regal Man, de ponta a ponta e sem dar impressão de ser derrotado em parte alguma do percurso, levantou a edição 2024 da Prova Especial Alcides Morales. A homenagem do JCB a um dos melhores e mais respeitados profissionais de sua história, foi a atração principal da reunião desta terça-feira, 22 de outubro, no Hipódromo da Gávea e disputada em 1.000 metros, pista de grama pesada.
Principessa Pietra deu um salto na largada e sobrou para a última colocação. Regal Man assumiu rapidamente o comando das ações, com Henry Fonda e Zooming em seu encalço. Fazendo força, Log On era o quarto. Procurada por seu piloto, Principessa Pietra buscava recuperar-se no percurso.
Regal Man entrou a reta decisiva na dianteira e, tanto Zooming, quanto o veterano Henry Fonda, buscavam aproximação com o ponteiro. Log On e Principessa Pietra vinham na sequência. Mais novo do lote, levando peso de todos os adversários e melhorando suas performances a cada apresentação, Regal Man, quando exigido por Vagner Borges – impecável, como de costume, na direção do vencedor – , correspondeu plenamente. O castanho manteve a primeira colocação, conquistando imponente triunfo. Valente, Henry Fonda superou Zooming na luta pela dupla. Log On ficou com o quarto posto e Principessa Pietra, que deixou suas chances na partida, fechou o lote.
Apresentado em forma soberba pelo craque Julio Cezar Sampaio, Regal Man é um 3 anos, filho de Can The Man e Flexa Treze, por Crafty C.T., de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso, do presidente do JCB, Raul Lima Neto. Na sua terceira vitória – todas no quilômetro -, em cinco apresentações, Regal Man parou os relógios em 57s74.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL ALCIDES MORALES
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli