Os pilotos radicados no turfe carioca foram a Curitiba e não perderam viagem.
Leandro Henrique, Valdinei Gil, José Aparecido e Waldomiro Blandi venceram as quatro provas que completaram o Festival da Pegasus Brasil 2024.
Leandro Henrique conduziu de forma fantástica a 5 anos, Jolie Up, do Stud A.M.L. para emocionante triunfo na II Pegasus Brasil Ladies, em 2.000 metros, pista de grama pesada.
A pupila de Zeferino Moura Rosa alcançou Miss Marcela (Henderson Fernandes) no último pulo, para levantar o público presente. Fuerza Viva, Punta Arenas e Shalow Now chegaram na sequência.
Jolie-Up é uma filha de War Secretary e Joliesse (Know Heights), criada pelo Haras San Francesco e parou os cronômetros em 2min02s45.
Valdinei Gil brilhou no dorso de Riviera do Iguassu, a campeã da I Pegasus Brasil Fillies, realizada em 1.380 metros, pista de grama pesada.
Treinada por Antonio Oldoni, a ganhadora é uma 3 anos, por Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. Ynxelente, La Color Trick, Só de Amor e Nuance de Cores fecharam o placar.
Ficando a 7/100 do recorde, Riviera do Iguassu assinalou 1min21s60.
Cavalo de boa campanha, Bubbly Rain levou a melhor na III Pegasus Brasil Classic, em 2.000 metros, grama pesada.
José Aparecido esteve impecável na condução do animal criado pelo Haras Interlagos Ltda. e de propriedade do Haras H.Oliva. Molecagem fez excelente segundo, com Minnesota, Rintintin e Wil Meyers finalizando depois.
Um 4 anos, filho de Setembro Chove e Bubbly Blond, por Pounced, mandando à pista em forma soberba por Luiz Roberto Feltran, Bubbly Rain completou o percurso em 2min03s38.
Waldomiro Blandi esbanjou eficiência para conduzir Lendario Brujo ao primeiro lugar da IV Pegasus Brasil Sprint, em 1.100 metros, grama pesada.
Muito bem treinado por Marcos Decki, Lendario Brujo é um 3 anos, filho de Comandante Dodge e Es La Bruja, por Tiger Heart, de criação e propriedade do Haras Niju.
Thibaut formou a dupla, com Sum Of Blade, Numero Magico e Yuri The Fury fechando a pedra. O ganhador passou a distância em 1min03s73.
por Fernando Lopes – foto de capa – Instagram do JCPR (@jockeyclubedoparana)