Mostrando seu excelente padrão de corrida em pista de areia, Roxy Girl superou, com autoridade, seus rivais na edição 2024 da Prova Especial Gloria de Campeão. A homenagem do JCB ao único animal brasileiro ganhador da Dubai World Cup, criado pelo Haras Santarém e que nas pistas defendeu o Haras Estrela Energia, foi realizada em 1.300 metros, nesta segunda-feira, 14 de outubro, no Hipódromo da Gávea.
Landrover, Big River e Regal Darf saíram com pressa das caixas e lutavam pela primeira colocação, “observados” por Himmortel, Roxy Girl e Jonnos. Na variante, Landrover e Big River eram os primeiros. Regal Darf vinha em terceiro, enquanto Jonnos e Roxy Girl melhoravam pelo interno da raia. Aberto, Himmortel animava pouco.
Na hora da decisão, logo Landrover deu por encerrada sua missão. Big River herdou a liderança, mas nem teve tempo de “saborea-la”. Ajustada e exigida por Vagner Borges (perfeito no dorso da ganhadora, como de hábito), Roxy Girl embalou forte, tomou conta da situação e abriu luz para o espelho, em triunfo firme. Animal extremamente regular, Jonnos ficou com a formação da dupla. Regal Darf, Big River e Himmortel completaram o placar luminoso.
Preparada pelo “Mago”, Dulcino Guignoni, no CT Vale da Boa Esperança, Roxy Girl é uma 4 anos, filha de Setembro Chove e Renânia, por Redattore, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Na sua quinta vitória, em nove saídas, Roxy Girl congelou os relógios em 1min18s87.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL GLORIA DE CAMPEÃO
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli