Confirmando a evolução mostrada de sua estreia para seu primeiro triunfo, Estrela Maligna deu um show em sua vitória no tradicional Grande Prêmio Rocha Faria (G2). A carreira, um dos destaques da excelente reunião de turfe do domingo, 06 de outubro, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.000 metros, pista de grama pesada.
Conforme o esperado, saindo pela linha um, Nevertheless apresentou-se para puxar o ritmo da competição. Úbeda tentou seguir a ponteira na primeira parte do percurso, com Taichung, New Don’t Cry e Estrela Maligna correndo próximas. Nevertheless seguia mostrando o caminho. Taichung melhorou aberta, assim como Estrela Maligna. Úbeda perdia terreno e, pelo interno da raia, New Don’t Cry esperava a reta para seu tropel.
Leandro Henrique – perfeito no dorso da vencedora – levou Estrela Maligna por fora de Nevertheless e Taichung, deixando New Don’t Cry sem caminho pelo interno da raia. Em rápidos galões, Estrela Maligna assumiu o comando das ações. Com passagem entre Nevertheless e a cerca, New Don’t Cry tentou apresentar-se para a luta. Sem sucesso. No rigor de seu piloto, Estrela Maligna não deu chance à rival, abriu vantagem na dianteira e cruzou o espelho com 8 ¾ corpos à frente de New Don’t Cry, a segunda colocada. Nevertheless, Taichung e Úbeda finalizaram na sequência.
Mandada à pista em forma espetacular por Adelcio Menegolo, Estrela Maligna é uma 3 anos, filha de Drosselmeyer e Escalera Real, por Agnes Gold, de criação e propriedade do Stud Quintella, de Antonio Landim Meirelles Quintella. No seu segundo êxito, o primeiro na esfera clássica, Estrela Maligna completou os dois quilômetros em 2min03s74.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ROCHA FARIA (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli