Domingo na Gávea com cinco provas graduadas e muita emoção
Um domingo que vale a pena estar presente no Jockey Club Brasileiro. O Meeting do Patrono terá cinco provas de muita qualidade. Destaque sem dúvidas para o GP Linneo de Paula Machado (G1-2000mG) onde o provável favorito é Nagayama. Valparaiso tem melhorado bastante após sua vitória no perdedor e deve correr muito. Sparco derrotou Nudini nos 2.000 metros por pescoço e ambos já estão adaptados à distância. Sang-Hwa é o azar da prova, mas pode largar, ir para frente, e endurecer a parada. Páreo com poucos animais, porém equilibrado.
No GP Costa Ferraz (G3-1000mG), a tordilha Roda Gigante volta a enfrentar somente as éguas e deve ser a franca favorita da prova. Principessa Pietra e Vivi Magique são as rivais de respeito.
No GP João Borges Filho (G2-2400mG), Limeira e To Sir With Love devem dividir o favoritismo da prova. O tertius da carreira é Maverick que vem de ótimo segundo lugar, abordando pela primeira vez a distância.
Na milha do GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3-1600mG), Online aparentemente merece destaque pelos páreos que enfrentava. Moroccan e Lake A Trojan estão tinindo e podem vencer sem susto.
No GP Rocha Faria (G2-2000mG), a força inconteste é New Don’t Cry, que deve passar na frente. Sua principal rival é sua companheira de cocheira Nevertheless. Estrela Maligna surge como tertius.
As excelentes éguas High Wire e Orla de Ipanema, ambas do Stud H&R, estão cheias do garanhão First Captain, em Bagé.
Apolo Dez segue vencendo e sendo o melhor arenático do Brasil. O animal deve receber uma pausa em outubro e retornar às pistas dia 03 de novembro, no GP Salgado Filho (G3-1600mA), visando atuar no GP Paraná (G3), em 1º de dezembro.
O Hipódromo do Cristal está lotado de animais. Ao todo são 445 cavalos alojados na Vila Hipica e já tem fila de espera para entrada de novos produtos no prado gaúcho.
O campeoníssimo Bal A Bali está sendo repatriado. O cavalo será garanhão no Haras Santa Maria de Araras.
Jorge Ricardo completou 63 anos de idade nesta segunda-feira, juntamente com V.Nahid. Muita saúde e sucesso aos multicampeões.
O cavalo L’Ente Supremo será o destaque do leilão de treinamento, podendo ser adquirido para correr GP Paraná, GP Bento Gonçalves ou no Uruguai. Detalhe: ele não terá defesa.
Essa semana na Gávea deveremos ter várias disputas por animais nas provas de claiming: Marrom Five, Quest For Glory, Sapecado e Mega Man, todos no claiming pela primeira vez, devem ser adquiridos.
O Haras Estrela Nova está muito contente com os filhos de Arrocha e, a cada dia que passa, aumenta o número de cotistas do garanhão. O potro Bajo Caracoles, que derrotou em sua estreia Olympic Orkut, teve um pequeno contratempo e atrasou sua campanha. O castanho já está trabalhando e deve voltar às pistas em novembro.
Vem aí o páreo de amadores. O popular páreo que traz bom público ao Hipódromo da Gávea será realizado dia 15 de dezembro.
O jóquei Bruno Queiroz montará em Cidade Jardim no Festival do dia 12 de outubro. Destaque para Salto da Glória treinado por C.G.Netto. Na sequência, o piloto seguirá montando na Gávea até definir seu futuro, que deve ser na Nova Zelândia.
Tiago Josué Pereira, que venceu a estatística em Los Alamitos, trocou de agente de montarias e, ao que tudo indica, deve fazer sua melhor temporada na terra do tio Sam.
O Stud Clube Gávea já está com seus defensores no Tarumã, aos cuidados do treinador M.Decki. Os animais Melodia de Cores, Mi Lettera e Mama Agnes estão galopando na capital paranaense. O potro Maison Du Chocolat, irmão inteiro de Ice Chocolat, está na fase de doma. Vale salientar que os produtos Clube Gávea são criados pelo Haras Niju.
A melhor potranca da atualidade Ethereum, treinada por Cosme Morgado Neto, está recebendo merecido descanso e deve ser inscrita até final do ano.
O PodApostar 15, apresentado por Juliana Dias e Victoria Mota, que acontecerá no dia 09 de outubro, contará com as presenças de Diogo Vianna (Coudelaria Atafona) e do treinador Jaime Aragão.
por Leandro Mancuso