Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Mc Arrocha dá show na Gávea

Mc Arrocha, filho do excelente Arrocha, venceu linda corrida na Prova Especial Redattore em uma ótima marca com cerca móvel. O potro demonstrou extrema qualidade e deverá ser inscrito, na sequência, em prova graduada.

Valência também venceu na programação de domingo, sendo outra filha de Arrocha. A potranca confirmou seus excelentes trabalhos matinais e recebeu condução nota dez de W.S.Cardoso, que também montou MC Arrocha .

O garanhão Arrocha tem demonstrado excelentes resultados e, após o final de semana, conquistou mais dois cotistas: Stud Eternamente Rio e Haras Doce Vale. Parabéns ao Estrela Nova (Mario Barbosa) e a toda equipe pelo sucesso conquistado nessa primeira geração.

Produtos da Geração 2024, filhos de Pimper’s Paradise, estão sendo muito elogiados e trazendo boas esperanças para seus cotistas. Exemplo é a filha de Jet Queen (foto), que nasceu em 18 de agosto, com 67kgs, 1,07m, de propriedade do Haras Clark Leite e alojada no Haras Di Cellius.

O Haras Cifra segue indo muito bem na Gávea. Após ter vencido no claiming perdedor, Noli Cry venceu em boa lei o páreo de turma. Ótimo trabalho de Breno Piovesan. O invicto Otoniel retornou ao Tarumã no intuito de ser inscrito na Pegasus Brasil, em 20 de outrubro. Mais 4 ou 5 cavalos deverão chegar do hipódromo paranaense para Breno Piovesan, que está dependendo apenas da liberação do trânsito de animais.

Por falar em trânsito de animais, no Hipódromo do Cristal já deverá ter o acesso de animais liberado neste final de semana.

O treinador Venâncio Nahid inscreverá 3 animais para o Metting de outubro. To Sir With Love e Maverick, no GP João Borges Filho (G2-2.400mG), e a tordilha Roda Gigante, no GP Costa Ferraz (G3-1.000mG).

O treinador J.C.Sampaio informa que terá três animais inscritos no Clássico Eurico Solanes (L.) (L.-1.500mA) na próxima semana, são eles: Apolo Dez, Rei da Brincadeira e Lafite.

O Stud Vale do Jacui adquiriu há pouco tempo um irmão paterno de Himmortel. O potro, com mais de 600kg, chama-se Dragon Dark e deve estrear no Cristal em, no máximo, 60 dias.

O jóquei Dylan Machado, a partir da semana que vem, retorna ao Hipódromo da Gávea após cumprir suspensão. E deve vir com tudo para recuperar o tempo que ficou fora de ação.

O potro sensação no momento em Cidade Jardim é Pepperoni, filho de Hinton Wells e Pizza. O potro segue invicto através de três apresentações em Cidade Jardim. Retornará em prova de grupo em São Paulo ou até mesmo no Rio de Janeiro. Parabéns ao Stud My Hero Dad e também para o treinador M.F.Gusso e o jóquei João Moreira. Pelo visto, mais um animal da farda do turfman Cid Campello deve ser exportado.

Por falar em exportação, Sorte Pura do Stud Eternamente Rio, é outra que deve seguir para o exterior após vencer em boa lei. O treinador L.C.Costa, 2º Gerente de L.Esteves, apresentou a potranca em ótimo estado.

O cavalo Imagem Kentuck, de Ricardo Pinho, já está galopando nos matinais da Gávea após pequena cirurgia no joelho. O tordilho deve ser preparado por J.A.Lopes para correr o velocidade do GP Bento Gonçalves, que será realizado dia 10 de novembro.

A estreia como treinadora de Victoria Mota foi muito promissora. A tordilha Opus Dei conquistou um bom terceiro lugar, marcando o retorno do Stud Saia Justa. Victoria, neste último mês, recebeu mais um animal, uma potranca alazã, filha de Billion Dollar, criada pelo Haras Ereporã. Aos poucos, a única treinadora na atualidade no turfe nacional deve ter mais animais aos seus cuidados.

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo