Regal Darf resiste a Himmortel no Clássico São Francisco Xavier (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Regal Darf resiste a Himmortel no Clássico São Francisco Xavier (L.)

De ponta a ponta, mostrando muita valentia, mesmo bastante atacada por seu companheiro de CT, Himmortel, Regal Darf levantou a versão 2024 do Clássico São Francisco Xavier (L.). a carreira, uma celebração ao local da primeira corrida de PSI no Rio de Janeiro, foi a atração da reunião de terça-feira, 10 de setembro, no Hipódromo da Gávea e realizada em 1.200 metros, areia leve

Partida excelente para todos os competidores. Regal Darf e Landrover assumiram o comando das ações, seguidos por Log On e Himmortel. Jonnos, Marmelo e Meydan vinham depois. Regal Darf ponteava, mas Landrover não lhe dava um segundo de trégua, tanto na reta oposta quanto na variante. Log On e Himmortel acompanhavam de perto os dois da frente. Marmelo, Jonnos e Meydan fechavam o lote.

No momento decisivo, logo Landrover renunciou à briga e Regal Darf ficou solitária na dianteira. Porém, não por muito tempo. Rapidamente, com ótima ação, Himmortel apresentou-se para a luta e os dois fizeram uma reta eletrizante. Pelo interno da pista, Regal Darf, na energia de Wilkley Xavier assim, campeão das duas principais provas da semana, ontem com o fenômeno Apolo Dez (Stud São Francisco da Serra) no Clássico Much Better (L.) – resistiu bravamente e chegou ao espelho com mínima vantagem sobre Himmortel, um valente adversário, que fez excelente segundo lugar. Jonnos, Log On e Marmelo completaram o marcador. 

Apresentada em estado soberbo pelo fantástico Adelcio Menegolo – não por nada, treinador também dos segundo e terceiro colocados, Himmortel e Jonnos -, Regal Darf é uma 4 anos, filha de Can The Man e Nayara Gold, por Know Heights, criada pela Coudelaria Monte Parnaso, do presidente do JCB, Raul Lima Neto, e defensor das sedas do Haras Sweet Carol, de Carolina Schuenke. Na sua quarta vitória, a primeira na esfera nobre, Regal Darf completou o percurso em 1min13s50.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO CLÁSSICO SÃO FRANCISCO XAVIER (L.)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo