Mixto surpreende no Pacific Classic (G1), em Del Mar » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mixto surpreende no Pacific Classic (G1), em Del Mar

A ausência da favorita Adare Manor, que fez forfait veterinário pouco antes da carreira, deixou aberto o campo do Pacific Classic (G1), carreira com 1 milhão de dólares de bolsa e que garantia ao vencedor um lugar no campo da Breeders’ Cup Classic (G1), programada para 4 de novembro, também em Del Mar, assim como a prova deste sábado, 31 de agosto.

Na raia, Mixto surpreendeu seus rivais com rateio superior a 20/1, conseguindo a primeira conquista nobre de sua campanha, após chegar à disputa com um retrospecto de bastante regularidade (após seis colocações clássicas em suas últimas saídas, a melhor, um quinto lugar no Santa Anita Handicap – G1), mas sem nenhuma vitória expressiva.

O ganhador acompanhou de perto o ritmo imposto pelo argentino Full Serrano, que mandou na carreira desde a largada e, na reta, ainda chegou a dar alguma fila de que poderia manter-se na frente até o espelho. Porém, na insistência e na tocada de Kyle Frey, Mixto ultrapassou o rival nos metros decisivos, para conseguir belo êxito. Reincarnate e o preferido do público apostador, Dr.Venkman, chegaram na sequência.

Um 4 anos, filho de Good Magic e Musical Mistery, por Concerto, criado por Farfellow Farms e defensor das sedas da Calumet Farm, Mixto foi à pista muito bem apresentado por Doug O’Neill.

Adquirido por US$ 140 mil, Mixto, com a vitória no Pacific Classic (G1), chegou a US$ 782.180 em prêmios.

O ganhador completou os 2.012 metros, pista de areia, em 2min02s10, com parciais de 23s42; 46s95; 1min11s02 e 1min36s29.

por Fernando Lopes – foto: Benoit Photos/ ThoroughbredDailyNews.com

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo