Grata revelação da Escola de Profissionais do Turfe do Jockey Club Brasileiro, capitaneada por Juliana Dias (Supervisora), Marcelo Cardoso, Alex Mota e José Machado (responsáveis técnicos, o líder da estatística de jóqueis do Hipódromo da Gávea, o aprendiz João Victor, em mais uma semana, foi o mais requisitado entre os profissionais radicados no turfe carioca.
Com 20 vitórias na Temporada 2024/2025, o pernambucano tem mostrado evolução semana após semana e deve dar muito trabalho para seus adversários para ser ultrapassado na ponta da tabela. João assinou para 17 dos 18 páreos marcados para o maior palco de corridas, ficando de fora, somente, da 1ª disputa da terça-feira (13) e montando todas as carreiras da segunda-feira (12.
Vice-líder e terceiro colocado, Leandro Henrique (16) e Henderson Fernandes (15) cumprem suspensão na terça-feira e atuam em todos as nove provas da segunda-feira. O quarto, Vagner Borges (11) e o quinto, Wilkley Xavier (15), possuem o mesmo número de triunfos no atual ano hípico e empataram também no número de oportunidades assinadas, cada um com 15.
Fechando a lista dos dez primeiros, lembrando que o sexto, José Aparecido (8), não atua na semana, o décimo, o aprendiz Thiago Christian (6) pilota 11 animais, o sétimo, Dylan Silva Machado (8), oito, o oitavo, Giovanni Santos (7), sete, e o nono, Waldomiro Blandi (6), seis.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: Francisco Chaves (11); Valdinei Gil (11); Alexandre Correia (8); Antônio Queiroz (8); Wesley da Silva Cardoso (8); o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo (6); Daniel Staiti (5); o aprendiz Wandryck Franco (4); Adílton Marques da Silva (2); Ângelo Márcio Souza (2); Rafael Araújo (2) e Cesar Gustavo Netto (1).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli