Copa ABCPCC – Milha – Areia – Sylvio Bertoli: Mais um triunfo para Apolo Dez, o melhor arenático do país » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Copa ABCPCC – Milha – Areia – Sylvio Bertoli: Mais um triunfo para Apolo Dez, o melhor arenático do país

Confirmando o título de Melhor Arenático do País e se mostrando merecedor do Troféu Mossoró ganho na véspera, Apolo Dez dominou seus rivais na Copa ABCPCC – – Milha – Areia – Sylvio Bertoli. A prova, que homenageou o fundador do Haras Santarém, foi uma das melhores da excelente reunião do domingo, 04 de agosto, no Hipódromo da Gávea, integrante do Festival dos Criadores da ABCPCC e realizada em 1.600 metros

Gladiador da Lagoa largou com atraso e o jóquei de Novikov, destribado. Voluntarioso, Last Fantastic saiu fazendo força das caixas e abriu logo dois corpos para Olympic North, Mortal Kombat e Apolo Dez. Winstar Farm, Westbrook, Uma Vez Flamengo, Novikov e Gladiador da Lagoa eram os próximos. Florando na dianteira, Last Fantastic mostrava o caminho aos adversários. Sentindo que a encrenca podia estar na frente, o piloto de Apolo Dez começou a deixar seu conduzido “andar um pouco mais rápido“. Mortal Kombat e Olympic North tentavam acompanhar o preferido do público apostador.

Entrar a reta perto de Last Fantastic mostrou-se uma tática perfeita de Wilkley Xavierque conhece Apolo Dez como ninguém. Em rápidos e vistosos galões, Apolo Dez dominou a situação e abriu luz na frente de seus rivais. Uma Vez Flamengo desprendeu-se do lote e veio tentar dar caça ao ponteiro. Em vão, Apolo Dez trazia o êxito assegurado e cruzou o espelho com sobras no primeiro posto. Em boa performance, Uma Vez Flamengo formou a dupla. Winstar Farm, Last Fantastic e Westbrook completaram o placar. 

Sempre em forma soberba, como é hábito para o fantástico Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez,  treinado no CT Dedo de Deus, é um 4 anos, filho de Holding Glory e Pleine Lune, por Crimson Tide, criado por Ulisses Lignon Carneiro e defensor das sedas do Stud São Francisco da Serra, de Sir Tony Ribeiro Pinto – que até hoje colhe os frutos da importação exitosa do fantástico Crimson Tide para emprestar enorme classicismo à criação nacional.

Na sétima conquista de sua ótima campanha, sendo três na esfera nobre – a saber: GPs Delegações Turfísticas, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Professor Nova Monteiro, todos de G3, Apolo Dez parou os relógios em 1min38s82.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA COPA ABCPCC – MILHA – AREIA – SYLVIO BERTOLI 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo