Campeão do GP Brasil Pixbet (G1) 2024, em junho, Obataye está vindo mais uma vez para o palco de sua maior conquista, desta feita para atuar nos 2.000 metros da Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1).
Tanto Obataye quanto seus quatro companheiros do Haras Rio Iguassu saem de Coritiba na quinta-feira e são esperados na Gávea, na madrugada de sexta-feira.
Um dos titulares do Haras Rio Iguassu, Luis Felipe Pelanda, falou da expectativa de mais uma performance do principal animal de sua cocheira repleta de bons corredores:
Obataye ficou muito bem após o Brasil e estamos bastante confiantes, mais uma vez. A viagem para o RJ é sempre uma vantagem que ele dá aos rivais alojados na serra fluminense, mas em geral o Obataye não tem problemas com a estrada. O páreo é um pouco diferente do Brasil, não só pela distância, menos 400 metros, mas também pela presença de animais voluntariosos, como Limeira e Galo White, que darão à carreira, o ritmo que o Brasil não teve. O cavalo está em forma, o Moreira o conhece como ninguém e acredito que vamos brigar por mais um G1.
A poderosa farda dos Pelanda ainda tem La Color Trick no Margarida Polak Lara (G1), Go Camelot, inscrito no J.Adhemar de Almeida Prado (G1), e Boy Gift, anotado na Copa Velocidade Mario Moglia (G3), durante a jornada do domingo, 04 de agosto, no prado carioca. Na segunda-feira (05), Luis-Victor (em parceria com o Haras Anderson) atua no oitavo páreo.
por Fernando Lopes