Mostrando estar de volta aos seus melhores dias após atuação decepcionante no Belmont Stakes (G1), Fierceness bateu seu grande rival Sierra Leone e levou a melhor no Jim Dandy Stakes (G2), carreira com US$ 500 mil de bolsa e disputado em 1.811 metros, areia, no Hipódromo de Saratoga, neste sábado, 27 de julho. a carreira teve transmissão AO VIVO da Tv Turfe.
Fierceness acompanhou de perto o train movido por Pony Express, enquanto seu adversário, Sierra Leone, corria na última posição, dois corpos atrás do penúltimo. Na grande curva, acionado por seu piloto, Fierceness foi tomando a dianteira, aberto. Vendo que seu inimigo já estava na ponta, Tyler Gaffalione deu rédeas a Sierra Leone, que começou a aproximar-se dos primeiros, com boa ação.
Na hora da verdade, Fierceness, sempre aberto, mandava no páreo. Sierra Leone passou para segundo e veio dar caça ao ponteiro. Batten Down também melhorava. Porém, Fierceness, um múltiplo ganhador de G1, estava inteiro na ponta e manteve-se na frente até o espelho. Sierra Leone formou a dupla, com Batten Down em terceiro.
Apresentado em forma soberba pelo consagrado Todd Platcher e dirigido com extrema competência por John Velazquez, Fierceness, um 3 anos, filho de City Of Light e Nonna Bella, por Stay Thirsty, chegou ao quarto triunfo em sua campanha – antes, venceu a BC Juvenile (G1) e o Florida Derby (G1), além de uma eliminatória comum – e o ganhador do Eclipse Award como Melhor 2 anos de 2023, soma em prêmios US$ 1.978.850.
O ganhador parou os relógios em 1min49s15.
por Fernando Lopes – foto: NYRA Photos