Em semana das mais eficientes, como lhe é bem habitual, Leandro Henrique foi o melhor entre os pilotos do concorrido turfe carioca, conquistando seis triunfos no recém-terminado conjunto de programas do Hipódromo da Gávea.
Alcançando a ponta a da tabela, empatado com Henderson Fernandes, Leandro, que conta com o luxuoso auxílio, desde o começo de sua carreira, de Danilo Aglio, na captação de suas montarias, venceu com:
Q’Night do Iguassu; Prime do Iguassu; Mount Sinai e Road do Iguassu (todos do Haras Rio Iguassu); Himmortel (Stud Vale do Jucui) e Dueto Dollar (Haras Alves Teixeira).
O bicampeão e também líder, Henderson Fernandes – a melhor ao levar Principessa Capri (Stud Lipilson) até o disco na P.E. Benzion Levy – venceu três carreiras. O homem da estátua, o recordista mundial, Jorge Ricardo– a principal, quando esteve impecável, como de hábito, na condução de Nagayama (Stud CRDM), na P.E Super Power; Giovanni Santos; Vagner Borges; Francisco Chaves; José Aparecido; e Wilkley Xavier, comemoraram em duas oportunidades, cada um.
Ganharam uma carreira: Matheus Aguiar; Waldomiro Blandi; Vanderlei Viana; Anderson Paiva e os aprendizes Thiago Cristian e Wandryck Franco.
Após dez reuniões da Temporada 2024/2025 – 01 e 02/07; 07 e 08/07; 14, 15 e 16/07 e 21, 22 e 23/07 – e 87 páreos realizados, são esses os 10 primeiros da Estatística de Jóqueis no Hipódromo da Gávea:
1º Henderson Fernandes e Leandro Henrique (11 vitórias)
3º João Victor (8 vitórias)
4º Dylan Silva Machado; Waldomiro Blandi e Wilkley Xavier (6 vitórias)
7º Giovanni Santos e Thiago Cristian (5 vitórias)
9º José Aparecido e Vagner Borges (4 vitórias)
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli