Nem bem completou um mês da sua primeira vitória no GP Brasil, com Obataye – que estará novamente no prado carioca, no começo de agosto, para a correr o Matias Machline -, Antonio Oldoni veio novamente ao Hipódromo da Gávea e brilhou intensamente conquistando cinco triunfos em seis inscrições.
Profissional competente, dedicado e de extrema confiança da Família Pelanda, Oldoni ganhou cinco páreos com animais da farda do Haras Rio Iguassu: Q’Night do Iguassu; Roy do Iguassu; Prime do Iguassu; Mount Sinai e Road do Iguassu.
Fabrício Borges preparou três primeiros colocados. Leonardo José dos Reis – perfeito na apresentação de Nagayama (Stud CRDM), campeão da Prova Especial Super Power; Julio Cezar Sampaio – que mantém Principessa Capri (Stud Lipilson), a melhor na Prova Especial Benzion Levy, em grande forma; Adelcio Menegolo e Edson Ricardo foram duas vezes, cada um, ao winners circle.
Ganharam um páreo: o líder, Marcus Aurélio; Roberto Morgado Neto; Daniel Lopes; Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves); Christiano Oliveira; Ivan Jeronimo; Edson Celento dos Reis; Gesuisinho Almeida; José Ferreira dos Reis e Renan Marques.
Após dez reuniões da Temporada 2024/2025 – 01 e 02/07; 07 e 08/07; 14, 15 e 16/07 e 21, 22 e 23/07 e 87 páreos disputados, são esses os 10 primeiros da Estatística de Treinadores no Hipódromo da Gávea:
1º Marcus Aurélio (9 vitórias)
2º César Gustavo Netto; Fabrício Borges; Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves) e Antonio Oldoni (PR) (5 vitórias)
6º Edson Ricardo; Leonardo José dos Reis e Luiz Felipe Fernandes (4 vitórias)
9º Adelcio Menegolo; José Ferreira dos Reis e Julio Cezar Sampaio (3 vitórias)
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli