Principessa Pietra bate Justiceiro Colt no quilômetro da P.E. Benzion Levy » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Principessa Pietra bate Justiceiro Colt no quilômetro da P.E. Benzion Levy

Égua de extrema regularidade e muito bom poderio locomotor, Principessa Pietra levantou, neste domingo, 21 de julho, a edição 2024 da Prova Especial Benzion Levy. A carreira, uma celebração do JCB ao saudoso fundador do Haras Bagé do Sul foi um dos pontos altos da boa jornada realizada no maior palco de turfe do Brasil.

Principessa Pietra saiu com pressa das caixas, tomou a ponta e colou na cerca interna. Minasmoon e Justiceiro Colt vieram logo dar caça à ponteira. Comandante Dollar, Mio Campione, Tears Of Joy e Never Love Again vinham a seguir. Diferença pequena separava os três da frente, Principeesa Pietra, Minasmoon e Justiceiro Colt. Comandante Dollar tentava seguí-los.

No momento da decisão, Minasmoon tentou desalojar Principessa Pietra, mas sem sucesso. Nisso, Justiceiro Colt embalou por fora, com excelente disposição. Por dentro, Principessa Pietra defendia-se bravamente. Comandante Dollar sentiu no meio da reta e José Aparecido abandonou a carreira. Era nítido que Justiceiro Colt tinha mais ação que Principessa Pietra, mas o defensor do Stud Legado atirou-se para dentro a reta inteira, impedindo seu jóquei de exigi-lo completamente. Na tocada sempre eficiente do bicampeão e líder, Henderson Fernandes, Principessa Pietra, que não tinha nada a ver com as manhas do rival, correu em linha reta, retomou a liderança e cruzou o disco no primeira posto. Justiceiro Colt, mesmo dando muito trabalho a seu piloto, formou a dupla. Mio Campione, Tears Of Joy e Never Love Again completaram o placar luminoso. 

Mantida em forma soberba pelo craque Julio Cezar Sampaio no CT Dedo de Deus, Principessa Pietra é uma 4 anos, filha de War Secretary e Dafne, por Refuse To Bend, criada pelo Haras Centro Serra e defensora do Stud Lipilson. No quarto êxito de sua campanha, o terceiro em 2024, Principessa Pietra correu os 1.000 metros, grama leve e com nove metros de cerca móvel, em 55s48.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL BENZION LEVY

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo