Nagayama deixa o perdedor em grande estilo com triunfo fácil na P.E. Super Power » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Nagayama deixa o perdedor em grande estilo com triunfo fácil na P.E. Super Power

Fazendo jus à sua pré-inscrição na Taça de Prata (GP J.Adhemar de Almeida Prado – G1), a ser realizada em 04 de agosto, na Gávea, Nagayama deixou o perdedor em grande estilo, batendo, com autoridade, seus rivais nos 1.500 metros, grama, com nove metros de cerca móvel, da Prova Especial Super Power. A carreira, uma justa homenagem do clube carioca ao último Tríplice Coroado do século XX, foi uma das atrações da boa reunião do domingo, 21 de julho, no Jockey Club Brasileiro.

Instigado por seu piloto, Sultan Of Love assumiu de golpe o comando das ações. Santos Dumont, The Good Friend, Nagayama e Salto da Glória vinham depois. Sultan Of Love ensinava o caminho aos rivais, com Santos Dumont na sua cola. The Good Friend pulou a passagem na reta oposta e quase se chocou com Nagayama. Salto da Glória era o próximo. 

Na hora da verdade, rapidamente Santos Dumont veio para cima do ponteiro Sultan Of Love. Nagayama, tirado da cerca, progredia francamente. The Good Friend tentou vir junto, mas não mostrava força para lutar pelo triunfo. Santos Dumont chegou a liderar a competição, porém não teve nem tempo de sentir o “gostinho”. Trazido na hora certa pelo homem da estátua, o recordista mundial, o “cara”, Jorge Ricardo – perfeito, como de costume, no dorso do vencedor, Nagayama dominou a situação, abriu luz para o espelho, conquistando expressivo triunfo. Santos Dumont formou a dupla com Sultan Of Love, Salto da Glória e The Good Friend formando o placar. Megahertz não correu. 

Preparado no “CT Gávea” pelo bicampeão da estatística de treinadores,  Leonardo José dos Reis, Nagayama é um 3 anos, filho de Setembro Chove e Fatal attraction, por Roderic O’Connor, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui, e defensor das sedas do Stud CRDM, do empresário Celso Roberto Dias Mendes em parceria com o Stud São José dos Bastiões, de Sergio Paiva. Na sua primeira vitória, Nagayama completou o percurso em 1min30s27.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL SUPER POWER

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo