Meydan impressiona na P.E. Dancer Man » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Meydan impressiona na P.E. Dancer Man

Na melhor atuação de sua campanha, Meydan conquistou impressionante triunfo na 2ª edição da Prova Especial Dancer Man, em 1.200 metros, pista de areia pesada. A carreira, a melhor da noturna desta segunda-feira, 15 de julho, no Rio de Janeiro, foi uma homenagem do JCB ao fantástico animal criado pelo Haras Arroio Butiá e que nas pistas defendeu o Stud Topázio, há 28 anos, recordista dos 1.600 metros, areia, no Hipódromo da Gávea. 

O voluntarioso Roderic Lius largou na frente, mas rapidamente Meydan e Magique surgiram perto do animal do Stud H&R. Jonnos, Log On, Tentação Negra e Neneco vinham depois. Meydan igualou a linha de Roderic Lius na variante. Magique, sempre de cabeça torta, e Jonnos, aproximavam-se perigosamente. Log On, Tentação Negra e Neneco eram os próximos.

Na hora da verdade, Meydan rapidamente dominou o ponteiro Roderic Lius. Magique não mostrava forças para disputar o primeiro posto, enquanto Jonnos dava impressão de que poderia brigar pelo triunfo. Entretanto, alertada e exigida por Henderson Fernandescampeão da carreira ano passado, em sua primeira edição, com o tordilhão Henry Fonda –, Meydan “despediu os convidados”, galopando sem ser ameaçada para o espelho, em êxito autoritário. Jonnos formou a dupla em mais uma atuação consistente em sua ótima campanha. Magique, Log On e Roderic Lius completaram o placar luminoso.

Trazida do CT Verde e Preto em forma absurda, sob a responsabilidade de Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Meydan é uma 4 anos, filha de Kentuckian e Venetian Boat, por Maria’S Mon, criada pelo Haras Santa Rita da Serra e defensora das cores do Stud Habeas Corpus, de Marcos Crissiuma. Na sua terceira vitória, Meydan congelou os cronômetros em 1min11s99.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL DANCER MAN

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo