Brujo de Olleros e Great Hot são os brasileiros que aparecem entre os pré-inscritos divulgados hoje para as provas que compõem o Festival da Breeder’s Cup, marcado para os dias 1 e de novembro em Santa Anita.
Brujo de Olleros (FOTO), criação de Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade de Team Valor & R. Santulli, é um filho de Wild Event e Hit Oil, por Roy, segundo, nos Estados Unidos, no Kelso Handicap (G2), e vencedor, em Maroñas, do Gran Premio Pedro Pineyrua (URU-G1). O seu nome aparece na Breeder’s Cup Dirt Mile (G1).
Great Hot (Orientate e That’s Hot, por Seeking The Gold), criação e propriedade da Coudelaria Jéssica, ganhadora este ano do Santa Maria Stakes (G2), está na Breeder’s Cup Filly and Mare Sprint (G1), prova da qual participou em 2012.
Já os argentinos têm o derby-winner Indy Point (Indygo Shiner e Red Point, por Parade Marshall), pois ganhador do Gran Premio Nacional, G1 (além do Gran Premio Jockey Club, G1, e segundo, para o nosso Going Somewhere, no Gran Premio Carlos Pellegrini, G1), na Breeder’s Cup Turf (G1), em 2.400m. Ele vem de vencer o John Henry Turf Championship Stakes (G2). E Ever Rider (Rider Stripes e Alleg Dancer, por Il Corsaro), pré-classificado mercê de seu triunfo no Clasico General Belgrano (G2), na Breeder’s Cup Marathon (G3). Ele estará tentando repetir o feito de Calidoscopio (Luhuk e Calderona, por Lefty), fácil vencedor desta prova no ano passado.
Da Gerência de Turfe