Dois dos melhores pilotos do país, o atual bicampeão, Henderson Fernandes, e o maior ganhador da era pós-Ricardo, o tetracampeão, Vagner Borges, foram os mais requisitados por proprietários e treinadores para o próximo conjunto de programas marcado para o Hipódromo da Gávea.
Em mais um ótimo trabalho de seus agentes, Diego Guedes (Fernandes) e Antonio Morgado (Borges), os dois consagrados profissionais participarão de 22 dos 26 páreos que serão realizados no Rio de Janeiro. Vale lembrar que serão oito provas no domingo (14, com começo às 17h20) e nove, tanto na segunda-feira (15), quanto na terça-feira (16), ambas jornadas com nove carreiras.
Na briga por mais um título, o pernambucano Leandro Henrique assumiu 20 compromissos. Dylan Silva Machado estará presente em 17 carreiras. José Aparecido e Wilkley Xavier pilotarão 15 animais. Anderson Paiva entrará na raia em 13 oportunidades, uma a mais que as 12 de Alexandre Correia. O aprendiz Thiago Cristian vai atuar 10 vezes.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: Giovanni Santos (8); o aprendiz João Victor (8); Matheus Aguiar (8); Vanderlei Viana (8); o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo (7); Valdinei Gil (7); o aprendiz Wandrick Franco (7); Wesley da Silva Cardoso (7); Marcelo B. Souza (6); Waldomiro Blandi (6); Antônio Queiroz (5); Acedenir Gulart (3); Ângelo Márcio Souza (2); Anderson N. Mesquita (1); Francisco Chaves (1) e Rafael Araújo (1).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli