Considerado um dos maiores festival de harpas do mundo e único no Brasil, o XIX RioHarpFestival 2024 recebe músicos de 20 países em vários espaços do Rio e tem versões em São Paulo, Brasília e em cidades de 8 países europeus e também no Caribe.
Mais uma vez, o Jockey Club Brasileiro foi escolhido como um dos palcos para o conceituado festival, juntamente com outros espaços culturais e turísticos importantes na cidade como o Centro Cultural do Banco do Brasil, Palácio Tiradentes, Museu Histórico do Exército, Forte de Copacabana, SESC Quitandinha e Corcovado.
Na próxima segunda-feira, 15 de julho, o Jockey terá a honra de receber o harpista Jésus Suarez (Venezuela). A apresentação está marcada para 20 horas, no Salão das Rosas, localizado no terceiro andar da Tribuna Social, no Hipódromo da Gávea. Todos são bem-vindos, a entrada é franca e a noite de páreos será em homenagem ao festival. Clique aqui e confira, na semana do evento, o programa oficial de corridas com os nomes dedicados ao RHF.
Com quase duas décadas de tradição, o XIX Rio Harp Festival insere-se no consagrado projeto Música no Museu, e possuiu o maior elenco de atrações de um festival internacional de harpas. A África será homenageada nesta 19ª edição com a harpista Kobie de Plessis da África do Sul na abertura e no encerramento com ¨Vozes da África¨ e as harpas africanas Kora e Kamale N´Goni (do oeste africano de 12 cordas), além de percussão da mesma região.
Baixe aqui o flyer com a programação completa do RioHarpFestival 2024.
A programação completa está nos sites rioharpfestival.com.br e www.musicanomuseu.com.br.
Sobre o RioHarpFestival
É a maior série de concertos de harpa no Brasil e uma derivação do projeto Música no Museu, em seus concertos de outono. Ganhou importância internacional e, hoje, é um dos maiores festivais de harpa do mundo. Consolidado na agenda cultural carioca, o RioHarpFestival amplia o espaço dedicado à música de boa qualidade. Grandes harpistas, nacionais e internacionais, se apresentam em terras cariocas, trazendo diversos tipos do instrumento principal: harpas clássicas, célticas, latino-americanas, indianas e africanas, entre outras, serão as estrelas do evento, com sons que vão desde a música antiga à modernidade do rock e heavy metal, passando pelo jazz e demais estilos. Para mais informações sobre o circuito de apresentações, acesse o site www.rioharpfestival.com.br ou ainda www.musicanomuseu.com.br.
Confira fotos do festival no Jockey e em outros pontos turísticos da cidade: