Uma verdadeira overdose de vitórias do líder Vagner Borges na reunião deste domingo, 13 de maio, Dia das Mães, no Hipódromo da Gávea. Montando em oito das onze provas, Borges levou seis de seus conduzidos à vitória, num aproveitamento fantástico (75%) mesmo com a troca de pista devido ao forte temporal que assolou a cidade do Rio de Janeiro depois das 14 horas.
Ainda na pista de grama, o gaúcho venceu com De Fio a Pavio (Haras Escafura) e Fora-da-Lei (Haras Nacional) os dois primeiros páreos da programação carioca. Chuva forte caindo, troca de pista efetuada e o resultado do terceiro páreo foi o mesmo dos anteriores, em primeiro o líder, conduzindo o estreante Zapatista (Stud Loucura Total).
Sem montarias nos quarto e quinto páreos, Borges voltou à pista encharcada nas sexta e sétima provas para levar After Road (foto)(Haras Santa Maria de Araras) e High Jinks (Coudelaria Jéssica) a fáceis êxitos. A “invencibilidade” do recordista de vitórias (400) da Escola de Profissionais do Turfe do Jockey Club Brasileiro acabou na principal carreira da jornada (8ª), a Prova Especial Courageuse – vencida por Delírio de Amor (Stud Capitão) – quando no dorso de Natalinda (Stud Cafelândia) finalizou na sexta colocação. Depois (9º), com Filho do Vento (Stud Alvarenga) terminou em quarto no páreo vencido por Desembargador Dill (Stud Red Black).
O show do jovem natural de Rio Grande terminou no encerramento da reunião – ficou de fora da décima prova – quando em ótima joqueada, assistiu a briga de Head On e Une Peinture e trouxe sua Progressista (Stud Grenoble) para uma atropelada comprida, alcançando as rivais nos metros finais e fechando com chave de ouro a importante reunião para a luta na estatística com o bicampeão Dalto Duarte, que tem o placar no momento de 222 x 211 em favor de Borges.
Clique nos nomes abaixo e veja as seis vitória de Vagner Borges na reunião deste domingo, 13 de maio:
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO