Para a prova de maior percurso do calendário carioca, nada melhor que um especialista na distância para vencê-la.
Assim, Mind Trick pegou a Rio-São Paulo, desembarcou na Gávea e não encontrou problemas para conquistar os 3.000 metros, grama leve, do Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro – III Etapa da Taça Quati – TBS International (G3), a primeira disputa nobre da fantástica jornada de domingo, 23 de junho, no Jockey Club Brasileiro, cujo ponto é a realização do 92º GP Brasil Pixbet (G1).
João Moreira brilhou no dorso de Mind Trick. Correndo seu conduzido na penúltima posição, somente à frente de Minnesota, o bridão acompanhou de longe o train movido por El Kin, com o favorito Mãos Mágicas em segundo, Ribboninthesky e Joke Of Destiny na sequência. Na seta dos 1.300 metros finais, Mind Trick começou a aproximar-se dos primeiros, sempre pelo interno da raia, economizando caminho.
Passando de golpe para segundo, ainda no final da grande curva, Mind Trick entrou a reta decisiva com o ponteiro El Kin na sua alça de mira. Sem fazer esforço, Mind Trick passou pelo ponteiro, tomou conta da situação e galopou até o disco, sem ser ameaçado. Minnesota veio de longe para formar a dupla, com Joke Of Destiny, El Kin e Mãos Mágicas, na sequência.
Trazido de São Paulo em forma espetacular por Roberto Penachio, Mind Trick é um 3 anos, filho de Hat Trick e Sagacitá, por Redattore, criado pelo Stud Hulk e defensor do Haras Valentin. Na sua quarta vitória, sendo esta a segunda nobre, a outra no Clássico Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (L.). O ganhador percorreu os três quilômetros em 3min07s79.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ABCPCC – TAÇA STUD BOOK BRASILEIRO – III ETAPA DA TAÇA QUATI – TBS INTERNATIONAL (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli