Lord Gold e o bicampeonato da P.E. Mensageiro Alado » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Lord Gold e o bicampeonato da P.E. Mensageiro Alado

Se em 2023 deu Mandrake no Suckow e Lord Gold na Mensageiro Alado, em 2024 com Mandrake conquistando o bicampeonato do G1, restava a Lord Gold fazer sua parte.

E, defendendo novos interesses, adquirido que foi pelo turfman Giovanni Giuseppe Pompeu Magi, Lord Gold “cumpriu sua parte” e também levantou a Prova Especial Mensageiro Alado em 2024, na distância dos 1.000 metros, pista de grama macia

Behind Blue Eyes fez valer a baliza um e tomou a dianteira, seguida por Principessa Pietra, Rodric Lius e Lord Gold. No momento decisivo, Principessa Pietra tratou cedo dos papeis e dominou Behind Blue Eyes. Porém, a a defensora do Stud Lipilson não teve tempo de “folgar na liderança”, uma vez que Roderic Lius apresentou-se com ótima ação e pinta de vencedor.

Todavia, Lord Gold tinha que “fazer sua parte” e ser bicampeão, tal qual Mandrake, um pouco mais cedo. E, no rigor de Dylan Silva Machado, o castanho arrumou boa passagem entre Principessa Pietra e Roderic Lius para conseguir livrar pequena vantagem sobre o defensor do Stud H&R e vencer bela carreira. Roderic Lius ficou com a segunda colocação, deixando Principessa Pietra, Nati Storm e Log On com o complemento do marcador. 

Preparado pelo craque Adelcio Menegolo, no CT Lost Love, em Friburgo, Lord Gold é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Carol’s Street, por Street Cry, criado pelo Haras Anderson. No seu quinto êxito, Lord Gold assinalou 55s46.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL MENSAGEIRO ALADO

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo