Alcançando Saint Barth, que ponteou a carreira desde a largada, nos metros finais, Oh Boy levou a melhor na Prova Especial Público Turfista – Jorge Eduardo Mendonça. A carreira, em 1.600 metros, grama macia, foi uma justa celebração do JCB ao titular do Stud Mendonça, pessoa das mais educadas e queridas por todos no turfe nacional. Jorge ouviu merecidas palavras da Diretoria do JCB, recebeu uma placa das mãos de Luis Eduardo Frias de Oliveira, presidente da Comissão de Corridas, e emocionou-se, quase tanto quanto em um não distante 04 de novembro de 2023…
Saint Barth comandou as ações desde os metros iniciais. Na cabeça da curva, Quasiment e Gryphon começaram a apertar o cerco contra o ponteiro,
Na reta, os três da frente, Saint Barth, Gryphon e Quasiment, deixaram o favorito Nobu Soul “no quarto escuro”, totalmente sem passagem. Aberto, Oh Boy começou a progredir francamente. Na tocada do “Manivela”, Waldomiro Blandi, o castanho veio pegar Saint Barth nos metros finais, permitindo que seu jóquei cruzasse o disco comemorando. Saint Barth formou a dupla, em ótima apresentação. Quasiment, Taxman e Gryphon chegaram na sequência.
Muitíssimo bem apresentado pelo excelente Edson Ricardo, Oh Boy é um 6 anos, filho de Hendrix e Ohwhatalady, por Northern Afleet, criado pelo Haras Nacional e defensor das cores do Stud El Albatroz, de Thiago Manhães. Na sua nona vitória, Oh Boy congelou os cronômetros em 1min34s67.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL PÚBLICO TURFISTA – JORGE EDUARDO MENDONÇA
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli