Mandrake, um mágico bicampeão do GP Major Suckow – Haras Nijú (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mandrake, um mágico bicampeão do GP Major Suckow – Haras Nijú (G1)

Campeão aos 2 anos!

Bicampeão aos 3 anos!

Mandrake segue distribuindo pelas pistas sua magia de velocidade e conquistou, neste sábado, 22 de junho, o Grande Prêmio Major Suckow – Haras Nijú (G1), repetindo o feito de 2023. A carreira, uma das principais do Festival do GP Brasil Pixbet, foi disputada em 1.000 metros, pista de grama macia

Verdadeiro celeiro de campeões, O Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui, caprichou na escolha do cruzamento e foi muito feliz na escolha do nome, pois apenas um mágico lendário como Mandrake é capaz de fazer acontecer a magia de vitórias inesquecíveis e eternas. 

O Stud H&R, de Aluizio Merlin Ribeiro, o maior investidor do turfe nacional, colhe os frutos de sua excelente equipe, desde a escolha dos produtos, até a execução “do serviço”, nas raias. Excelência pura. A felicidade estampada no sorriso de seu titular é a recompensa de um trabalho bem feito.

Valdinei Gil nasceu com o dom de pilotar um PSI. Mesmo longe de suas melhores condições – foi submetido, recentemente, a uma cirurgia para a extração de uma pedra nos rins – o popular Dragão conhece os atalhos para o disco e executa seu serviço com perfeição. Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves) faz parte de uma equipe vencedora e que trabalha de sol a sol. Portanto, o desfecho nunca será diferente do que o enorme sucesso, ano após ano.  

Na excelente largada, Quality do Iguassu pulou na frente, mas seu companheiro, campeão do ABCPCC, em São Paulo, e até então, invicto, Eletrizante Dollar, surgiu como um bólido para assumir a dianteira. Quality do Iguassu, Lendario Brujo, Love Touch, Mandrake, Já Vou Lá, Justiceiro Colt, Roda Gigante, Legender, Himmortel, Koran, Magic For Happy e St Vicent eram os próximos.

No momento da decisão, Eletrizante Dollar seguia comandando as ações, mas não mostrava força para vir até o espelho. Lendario Brujo, Love Touch e Quality do Iguassu apresentaram-se para a briga. Tirado por fora de Love Touch, Mandrake, com caminho livre, melhorava francamente. Na sua cola, Legender também progredia. Mandrake embalou, passou um a um dos seus rivais e deu fila de que venceria com facilidade. Que nada. Legender apareceu com grande ação, descontou pra cima do ponteiro, porém o disco chegou antes e a vitória, mais uma vez, ficou com Mandrake. Legender formou a dupla em fantástica performance. Lendario Brujo, Love Touch e Koran fecharam o marcador premiado. 

Mandrake é um 3 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza, por Macho Uno. Na sua quinta vitória, sendo esta a terceira nobre – as outras no Suckow 2023 e no GP Hipódromo da Gávea (G3) -, Mandrake correu o quilômetro em excelentes 54s72, ficando a 61/100 do recorde de Requebra. 

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MAJOR SUCKOW – HARAS NIJÚ (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo